sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os segredos do sigilo.


Amigos que visitam o blog, é complicado deixar de falar do governo Dilma com tantas trapalhadas e confusões. A cada semana, uma surpresa. O capítulo dessa semana nos oferece dois assuntos e uma única palvra: Sigilo. Neste caso dois sigilos. O primeiro deles diz respeito ao famoso sigilo eterno, porque além de Jesus ser eterno, o sigilo dos documentos oficiais do Brasil também são, pelo menos se depender de Sarney, Collor, Itamaraty e os militares. Estranho o fato por que Dilma sempre foi a defensora da comissão da verdade, exemplo a ser seguido até mesmo na ONU e agora volta atrás nesse assunto para atender os dois. A pergunta é: Quem esta protegendo quem? E por que tanta preocupação? O outro sigilo é referente as obras da copa do mundo e as olimpiadas de 2016. Um dos artigos da MP prevê o sigilo do orçamento das obras. De acordo com o ministro, o objetivo do governo é impedir a combinação de preços entre as concorrentes, o que poderia elevar o custo das obras. Será mais um sigilo eterno? Senhor Ministro, que atitude de grande prudência, se não fosse o fato dos valores já serem altos nesse momento, mas não vamos esquecer novamente dos fatos. Não é de hoje que o Brasil foi escolhido como sede para a copa de 2014 e dos jogos olímpicos de 2016. Fazem lá seus quatro anos e só agora o governo parece estar incomodado com o assunto. Essa medida, parece mais um "jeitinho brasileiro", que na verdade só mostra a incompetência pública e a falta de controle dos gastos do governo com os dois eventos. É deixar tudo para a última hora não é mesmo? Típico do brasileiro? para alguns sim, mas será? E porquê? Li em algum lugar que uma certa obra estava adiantada e tive vontade de rir, se a copa fosse em 2016 ou 2018 realmente estaria adiantada. Sem falar em problemas como greve, implosões mal feitas, terrenos irregulares, etc. Com tanta bagunça, só rezando, quem sabe para Santo Expedito ( o das causas urgentes) ou São Judas Tadeu (das causas impossíveis).
A taça do mundo pode ser nossa, a copa eu já não sei,o tempo dirá.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Propagandas famosas contra o cigarro e o Rocksmith.


Essas são algumas das mais famosas propagandas contra o cigarro. Não é necessário dizer o quanto faz mal o seu uso.
Cuide da sua vida e ame-se mais.

Novidades da maior feira de games do mundo a E3. Agora você já pode jogar com uma guitarra de verdade.É preciso muito treino e parece ser bem legal.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas incomuns em um dia "quase" comum.


O que tem em comum um eclipse lunar, Ultimate Fight da Grécia, santos e flamengo, dois casais de idosos e um vulcão? Aparentemente nada, mas todos foram muito comentados no dia de hoje. Eu explico. O eclipse lunar ocorrido hoje foi visto pela última vez por aqui a quase 11 anos atrás e se você não viu, não precisa ficar triste, pois o mesmo fenômeno poderá ser visto de novo em 2014. Em Atenas (Grécia) a violência mostrada nas ruas marcou o dia dos gregos, que infelizmente resultou na morte de três pessoas e outras feridas. Santos e flamengo foram destaques hoje na mídia, mas por motivos diferentes. O santos está no Uruguai, para a disputa da primeira partida da final de taça libertadores. O flamengo mais uma vez não foi considerado o campeão do campeonato brasileiro de 1987. O título foi dado ao sport, mas o flamengo mais uma vez promete recorrer, agora junto à Fifa. Hoje é o dia internacional de combate a violência contra o idoso. Os idosos são alvo de diversos tipos de violência seja em casa, na rua ou em abrigos. O importante é conscientizar as pessoas sobre o lugar que o idoso ocupa em nossa sociedade, lembrando que ele possui um estatuto que pode resultar em multas ou prisão de até 12 anos.
E a erupção vulcânica no Chile ainda tem provocado grandes problemas desde o fim de semana. As novas vítimas do vulcão foram a Austrália e Nova Zelândia que tiveram voos adiados.
Foi uma quarta-feira agitada no Brasil e no mundo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hoje é dia de "dar sangue" pela vida!!


Hoje é dia Mundial do Doador de Sangue. A OMS (Organização Mundial da Saúde) pede que mais pessoas em todo o mundo tomem a decisão de doar e salvar vidas. Existe uma grande carência de sangue em todo mundo. O tema este ano é "Mais Sangue, Mais Vida" e reforça a necessidade classificada pela OMS como urgente de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular. Doar sangue pode salvar vidas. Dados da OMS mostram que 70% de todas as doações de sangue são coletadas de doadores do sexo masculino. E em 16 países, menos de 10% das doações vêm de doadores do sexo feminino. Nos países mais ricos, os doadores tendem a ser mais velhos (acima de 44). Em países de renda média-baixa, elas são mais jovens (menos de 25 anos). Nos países de alta renda, apenas 27% das doações são provenientes dos 25 anos, enquanto que 40% das doações são recolhidas a partir de doadores com idade superior a 44 anos de idade. Em países de renda média e baixa, quase metade (45%) de todas as doações vêm de pessoas com menos de 25.
Entre as maiores necessidades estão: para repor o sangue perdido durante o parto (uma das principais causas de mortes maternas em todo o mundo), e para tratar a anemia grave, que ameaça as vidas de milhares de crianças que sofrem de malária ou estão desnutridas.
Faça igual o nosso amigo abaixo. Doar sangue é ajudar uma vida.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O santo do dia e o 19º Anima Mundi.


Mais uma segunda-feira e hoje com uma esperança a mais para as mulheres. Hoje é dia de Santo Antônio. Nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um seminário agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Morreu em 13 de junho de 1231 na Itália.
Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, o que o santo não sabia é que iria ser vítima de tantas "simpatias" nada simpáticas. Colocar a imagem em um copo d'água de cabeça para baixo e sequestrar o Menino Jesus da imagem estão entre as mais conhecidas. Religiosidade popular à parte, o importante é ter fé.
Hoje também quero destacar um evento fantástico que acontece todo ano, o anima mundi.
Nesse ano com um segmento ecológico, o festival da uma importância grande na utilização da água, na sua forma de uso e conservação por meio de um prêmio dedicado ao tema. Para participar da eleição e conhecer um pouco melhor o 19º Festival Internacional de Animação do Brasil, entre no site:
http://www.animamundi.com.br
Segue abaixo uma animação inscrita no concurso Água em Movimento. A direção e animação é de Fábio Coelho. Composição, Alexandre Lopes e Gláucia Quites. Voz e vocais, Gláucia Quites. Arranjo, Alexandro Lopes. Gravado na Sync Studio. Produção, Ricardo Poeira e Regina Santiago.