sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Coleções de Guitarra

Neste post, colocarei uma seleção de fotos com alguns guitarristas famosos e outros pouco conhecidos mostrando suas coleções de guitarras. Claro que estas que aparecem na foto são uma parte do que eles tem, eles vivem renovando seus instrumentos musicais. Confira.

Slash

George Harrison

Steve Vai

Zakk Wylde com mais algumas guitarras de sua coleção


Eddie Van Halen

John Mayer
Algumas guitarras de Jimmy Page

Algumas guitarras que fizeram parte da coleção de Eric Clapton e foram leiloadas para conseguir dinheiro para sua clínica de tratamento para dependentes de álcool e drogas .


Stevie Ray Vaughan mostrando algumas guitarras que possui

Aaron Lewis da banda Staind mostrando alguns violões de sua coleção

Joe Bonamassa e sua grande coleção

Ace Frehley

Steve Lukather
Billy Gibbons

John Petrucci


Yngwie Malmsteen

David Gilmour

Brian May

Richie Sambora

Joe Perry

Algumas guitarras de Kirk Hammet do Metallica

Wolfgang da banda ZittyZounds
Bela coleção de violões de Jim Smith

Guy Mackenzie

O ator Richard Gere também é guitarrista nas horas vagas e mostra toda a sua coleção de guitarras

O ator Kiefer Sutherland também tem uma vasta coleção

Interessante coleção de guitarras e amplificadores (não sei o nome da pessoa que está na foto)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como morreram os apóstolos de Jesus


ANDRÉ
 Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus:“Eis aqui o Cordeiro de Deus”. André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.


BARTOLOMEU
Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.



FILIPE
Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

JOÃO (apóstolo do amor)
O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) o único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.


JUDAS TADEU
Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.


JUDAS ISCARIOTES (o traidor)
Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).





MATEUS ( ex cobrador de impostos)
Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.


MATIAS (substituto de Judas)
Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.


PAULO (maior missionário da igreja primitiva)
Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).




PEDRO (estava sempre um passo a frente dos demais)
Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4).
Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero.
Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.


SIMÃO (o Zelote)
Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.


TIAGO (o maior)
Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, o pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e morto a espada em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.


TIAGO (o menor)
Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.


TOMÉ (que só acreditava no que via) 
Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificaçã o (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.



Obs:
O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas em tradições da igreja medieval, estudos teológicos e livros apócrifos.



 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estranha anomalia faz garoto chinês parecer estar "mascarado"

O garoto chamado Kang Kang, de um ano e dois meses, nasceu com uma rara deformação facial que divide seu rosto em duas partes aparentemente superpostas, como se usasse uma máscara. Os médicos não conseguem explicar a que se deve sua aparência.
Yi Xilian, mãe do menino “mascarado”, diz que sua gravidez ocorreu normalmente e após todos os testes lhe asseguraram que o menino não teria problemas. Mas quando ela deu à luz em um hospital de Changsha, província de Hunan, impediram ver o seu filho:
Ela disse que Depois de muita insistência, seu marido a advertiu para que não ficasse triste, mas disse que levou um susto quando viu o pequeno.
O doutor Wang Duquan, que é encarregado do caso, explica que só há possíveis causas, mas nenhuma certeza sobre a deformidade do menino: uma infecção durante o desenvolvimento embrionário, pode ser de algum medicamento tomado pela mãe durante a gravidez.
A mãe negou a ingestão de qualquer medicamento e assegura que só tomou alguns meses antes um remédio para não abortar.
O doutor Wang, afirma que este caso muito raro, porque “não é um lábio leporino ou paladar afundado, senão que é um afundamento facial”.
O especialista acredita que o garoto tem um desenvolvimento cerebral normal e propôs como solução a cirurgia estética.
As duas soluções custariam em torno de 300.000 a 400.000 yuanes (entre 80 e 100 mil reais), mas a família não tem condições para resolver o problema de seu filho.
As cirurgias trariam o efeito de igualar as duas divisões de seu rosto, o músculo profundo e depois tentaria reconstruir os ossos da face, mas adverte talvez não poderia solucionar o problema.
Anomalia faz com que uma criança chinesa pareça utilizar ''máscara''



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

10 Curiosidades sobre os aviões.

 

Da poltrona mais segura ao acidente mais trágico: saiba mais sobre aviões


Antes um luxo para poucos, de avião ficou mais acessível no País nos últimos anos. Em 2010, mais de 74 milhões de embarques foram realizados no Brasil. E a tendência é que cada vez mais brasileiros usufruam do aéreo.

Mas será que você conhece bastante sobre essa que é uma das mais fascinantes invenções da humanidade? Da quantidade de de uma aeronave ao acidente mais trágico da história, confira 10 curiosidades da aviação.




 

1 - Como um avião se mantém no ar?

Para entender como um avião se mantém no é preciso conhecer um pouquinho de física. A resposta está na diferença de pressão. O coordenador-geral do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO, Raul Francé, explica: 'imagine um filete de ar dividido em dois a partir do primeiro a da aeronave. Uma parte passa por baixo, outra, por cima. A parte que passa por cima, onde a asa tem uma , tem menos partículas de ar e demora mais para chegar ao final. Assim, a pressão será maior onde há mais partículas, ou seja, na parte inferior da asa, empurrando o avião para cima. Só isso!', brinca o ex-comandante.

Mas não é só isso, não. Francé complementa: 'quando a aeronave começa a correr e atinge cerca de 100 nós (ou 185,2 km/h), a asa começa a puxá-la para cima. E mais uma coisa: você puxa o 'nariz' da aeronave para cima e o manche para trás. O ângulo de da asa fica maior, e o avião ganha mais sustentação ainda. O é para manter velocidade.'


 

2 - Como funcionam as caixas pretas?

Essa é mais simples de entender: são caixas metálicas que envolvem, cada uma, dois sistemas eletrônicos diferentes. Uma grava o áudio da cabine, de vozes ao , com capacidade para até duas horas, que vão sobrepondo-se até um evento violento, como um acidente, acontecer. Outra registra os parâmetros de voo: altitude do avião, e manobras, por exemplo.

E essas caixas, na verdade, são da laranja, de visibilidade muito maior no caso de estarem perdidas em uma floresta, entre destroços ou no mar. As duas costumam ficar separadas uma da outra, mas ambas, normalmente, estão na parte traseira do avião, localização que, estatisticamente, garante mais segurança, de acordo com o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Hildebrando Hoffmann.

Revestidas por liga de alumínio, internamente elas têm um bloco muito robusto feito de titânio ou aço inoxidável que protege as memórias, e resistem a impactos de até 34 toneladas, temperatura de até 1.100°C por 30 minutos e submersão de até 5 .


3 - Qual a maior altura que um avião pode voar?

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Hildebrando Hoffmann, aeronaves comerciais podem voar a até 42 mil pés (ou 12,6 km). Contudo, o normal é que fiquem em torno dos 40 mil pés. Aviões executivos, que são e normalmente particulares, podem ir a 46 mil ou, com menos frequência, a até 50 mil pés (15,2 km).

O coordenador-geral do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO, Raul Francé, lembra que existem aviões militares que podem ir além desse limite. ‘Para mais, tem que ser mais leve para que se gaste menos , pois é preciso bastante para garantir potência ao motor’, explica Francé.

 

4 - Qual o maior avião do mundo?

É o russo Antonov An-225, da fabricante de mesmo nome, e que esteve no Brasil em 2010, transportando cargas pesadíssimas para uma refinaria da Petrobrás. O maior cargueiro do mundo tem 84 m de comprimento e 88 m de envergadura.

Para se ter uma ideia, se adaptado apropriadamente, poderia transportar 1,5 mil passageiros. O maior avião comercial em funcionamento hoje, o Airbus-380, pode transportar até 853 pessoas.

  

5 - Por que aviões costumam ser brancos?

Não existe nenhuma orientação oficial ou explicação científica. A decisão da pintura é da . Por questões de ordem prática, é mais fácil e barato usar a branca. Uma pintura branca em um Boeing 767 custa entre US$ 100 mil e US$ 120 mil. ‘Outras mais complexas, como as aeronaves da Azul, com aquela bandeirinha cheia de , custam mais. Mas o preço depende muito do e dos detalhes’, diz o gerente-geral de manutenção da TAP em Porto Alegre, Antonio Augusto de Azevedo Eick.

Há empresas como a American Airlines que preferem apenas o polimento, que deixam o avião com aparência prateada. Além de razões estéticas, econômicas e sustentáveis (o descarte da tinta na hora da remoção para uma repintura é um problema), essa decisão evita que o avião ganhe mais peso: para pintar um Boeing 767, usa-se cerca de 400 kg de tinta. Se compararmos com seu peso total, 105 toneladas, não parece muito, mas pense que isso pode representar cinco passageiros a menos, se considerarmos um peso médio de 75 kg.

http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/curiosidades-aviacao/galeria/fotos/6.jpg 

6 - Qual foi o pior acidente?

Foi em 27 de março de 1977, quando dois Boeing 747, um da holandesa KLM e outro da norte-americana PanAm, se chocaram no Arquipélago das (Espanha), provocando a morte de 583 pessoas.

Ambos teriam como destino o Las Palmas, na ilha Gran Canária, mas um ataque terrorista fez com que fossem desviados para o pequeno Los Rodeos, na Ilha de , que, como consequência, acabou lotado neste dia.

A falha na comunicação entre as cabines e a torre foi um dos motivos para o choque. Enquanto o jumbo holandês iniciava a decolagem, o avião norte-americano taxiava na pista principal. Como havia muito nevoeiro, os só perceberam que o choque era iminente tarde demais.

O comandante americano ainda tentou manobrar, ao mesmo em que o holandês tentou subir antes da hora. Tudo em vão. A aeronave da KLM elevou-se alguns metros do solo, mas seguiu arrastando a cauda na pista e acabou acertando a fuselagem superior do PanAm com os trens de pouso e a barriga.

O avião holandês explodiu, matando todos os ocupantes. No outro, que ficou dividido em três partes e pegou fogo, algumas pessoas conseguiram escapar.

  

7 - Um raio pode derrubar um avião?

Nunca na história da aviação aconteceu isso, garante o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Hildebrando Hoffmann. ‘O raio pode até provocar perda de determinados sistemas, até uma de asa, mas derrubar, não’, afirma.

Enquanto você estremece na poltrona com a tempestade lá fora, tem gente que até se diverte na cabine, como o coordenador-geral do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO, Raul Francé. ‘Eu já levei tantos raios na minha cara que até esqueci. Ele bate no bico do avião, se espalha todo, ouvimos o barulho e até achamos graça’, conta o professor, que foi por 27 anos. Segundo ele, aviões são acertados por raios o tempo todo. Portanto, não se preocupe!

  

8 - Onde é mais seguro viajar?

Poucos especialistas respondem a esta pergunta com certeza. O diretor do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO, Raul Francé, não se arrisca: ‘dependerá muito do acidente. Muitos especialistas dizem que é perto da cauda, mas se você bate a cauda, daí não é seguro’, comenta.

Um estudo da Universidade de Greenwich, em Londres, analisou 105 acidentes e entrevistou cerca de 2 mil sobreviventes que escaparam de incêndios a bordo ou pousos mal sucedidos. De acordo com a , os lugares mais seguros são as poltronas do corredor e das cinco filas mais próximas de alguma saída, o que é simples de justificar justamente pela facilidade de sair de dentro do avião.

Apesar dos resultados, o estudo mostrou ainda que é preciso considerar o comportamento das pessoas durante emergências, que normalmente não obedecem a instruções da cabine, acabam procurando a saída mais próxima e tendem a atitudes egoístas, como saltar pelas poltronas e ‘furar’ a fila da saída - com exceção daqueles que têm familiares ou amigos a bordo, que costumam ser solidários.

  

9 - Qual a pista mais perigosa no Brasil?

‘O Santos Dumont é terrível’, diz o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Hildebrando Hoffmann. Com uma pista de aproximadamente 1,3 km de comprimento, o aeroporto carioca é famoso pela dificuldade que impõe aos pilotos.

‘É uma extensão curta para os aviões que operam ali, como o A-320, por exemplo. Precisa ter treinamento especial para pousar lá, não pode ser um piloto acostumado só com outros aeroportos. Os aviões que operam lá trabalham no limite’, ressalta Hoffmann.


 

10Como será o avião do futuro?

Ainda mais rápido. Que tal ir de Paris a Tóquio em duas horas e meia, um quinto do tempo que leva um voo direto hoje? Em 2050, será possível. Anunciado neste ano no Salão Aeronáutico de Le Bourget, na França, o ZEHST (sigla em inglês para Transporte de Alta Velocidade de Zero Emissão) é um avião hipersônico, com emissão zero de dióxido de carbono e que vai voar fora da atmosfera.

O grupo aeroespacial EADS, dono da fabricante de aviões Airbus, estima que em 2020 já seja possível fazer uma demonstração para que, 30 anos depois, o ZEHST voe comercialmente, transportando até 100 pessoas. ‘Haverá três tipos de motores: um para decolar, como já se tem hoje, outro como o de um foguete, para subir até a estratosfera, e um terceiro para fazer pequenos movimentos e preparar a reentrada na atmosfera. Lá em cima, o avião vai desligar seus motores, sem gastar combustível, voando como um planador, enquanto a Terra segue andando’, explica o coordenador-geral do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO, Raul Francé.