sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


As fotos vencedoras do National 


Geographic 2012

tigreA foto vencedora do Concurso National Geographic 2012 é impressionante. Ela retrata um tigre chacoalhando-se para se secar no zoológico Khao Kheow, na Tailândia. A imagem é de Ashley Vincent e lhe rendeu um prêmio de 10 mil dólares e uma viagem à redeção da revista em Washington.

lixaoNa categoria pessoas, a foto escolhida pelo júri é de Micah Albert e retrata 2 quenianas vasculhando o lixo de um aterro sanitário em Dandora, Quênia.
montanha MatterhornNa categoria lugares, o primeiro prêmio foi para Nenad Saljic e mostra a montanha Matterhorn, entre a Suíça e a Itália.
Caçadores de IcebergsAlém das imagens selecionadas pelo júri oficial, os vencedores também foram selecionados pelos leitores da revista. A escolha deles para a categoria lugares foi para “Caçadores de Icebergs”, de Adam Coish.
Expedição AmundsenJá na categoria pessoas, a escolhida do público foi “Expedição Amundsen”, de Kai-Otto Melau. A imagem mostra uma corrida na Noruega que refaz os passos do famoso explorador Roald Amundsen durante seus treinos para sua célebre expedição no Polo Sul em 1911.
Momento de TernuraNa categoria natureza, os leitores da revista optaram por “Momento de Ternura”, de Sanjeev Bhor.
China                            Uma imagem da tradicional corrida em Guangdond, China, recebeu menção honrosa.
De acordo com a National Geographic, o concurso recebeu mais de 22 mil fotografias de fotógrafos de pelo menos 150 países. Além das imagens premiadas, as fotos selecionadas mas sem premiação também são fantásticas.
Michael Eastman                               Michael Eastman - Wyoming, Estados Unidos.
Eric Guth                             Eric Guth – costa leste da Islândia.
Wendell Phillips                            Wendell Phillips - Bekasi, Indonesia.
Ulrich Lambert                            Ulrich Lambert - Midigama, Sri Lanka.
Indra Swari Wonowidjojo                           Indra Swari Wonowidjojo - Paris, França.
Jason Ching                          Jason Ching - Bear Creek, Lago Aleknagik, Alaska.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Conheça 5 grandes traições da história.



Otelo e Iago - 1603.

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare sempre explorou a traição em suas peças: Rei Lear, Hamlet, Mac Beth… Mas foi a falsa amizade de Iago na peça “Otelo, o Mouro de Veneza” que se tornou a mais famosa de todas. Na história, Iago, alferes do general Otelo, se sente injustiçado quando seu comandante nomeia outro para o posto de tenente. Decide então se vingar, fazendo Otelo pensar que sua mulher, Desdêmona, o traiu. A trama funciona e, consumido pelo ciúme, o general acaba matando-a asfixiada. Quando descobre que tudo não passou de uma mentira de seu alferes, suicida-se.
Desdemona Conheça 5 grandes traições da história.

Tiradentes e Silvério - Minas Gerais, 1789.

Quando ainda era uma colônia de Portugal, o Brasil protagonizou uma das grandes apunhaladas nas costas da história. Na capitania de Minas Gerais, região de grande importância na época pela extração de ouro, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, organizou um levante de objetivos separatistas após a Coroa Portuguesa aplicar taxas abusivas. Quando tudo parecia encaminhado, um de seus companheiros, Joaquim Silvério dos Reis, delatou aos portugueses o movimento. Silvério ganhou posses e nomeações. Já Tiradentes acabou enforcado e esquartejado. A independência do Brasil só viria décadas depois, em 1822.

URSS e Alemanha - 1941.

Poucas traições foram tão grandiosas a ponto de envolver duas nações. União Soviética e Alemanha assinaram em 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o Pacto Molotov-Ribbentrop, ou simplesmente Tratado de não-agressão germano-soviético. O pacto estabelecia que a Alemanha nazista de Hitler e a URSS de Stálin não iriam interferir uma na outra em termos bélicos. A ideia era que a Alemanha atacasse e anexasse a Polônia sem intervenções soviéticas, enquanto apoiaria uma invasão soviética à Finlândia. Ambos os ataques se concretizaram em 1939. Tudo parecia perfeito na amizade entre os dois regimes, até que, em 1941, sem grandes explicações, Hitler atacou os russos na Operação Barbarossa. A URSS, após tamanha traição, entrou de vez na guerra ao lado dos Aliados. O resto é história.
Stalin Hitler Conheça 5 grandes traições da história.

César e Brutus - Roma, 44 a.C.

Marcus Junius Brutus, membro da aristocracia romana, lutou contra César ao apoiar Pompeu Magno nas guerras civis romanas, mas foi posteriormente perdoado e nomeado pretor, como favorecido de Júlio César. Contudo, a lealdade do general romano não durou muito tempo: ele conspirou com Cassius, outro general, para a morte do imperador. Numa reunião do Senado, César foi apunhalado, caindo aos pés da estátua de Pompeu. Suas últimas palavras teriam sido “Tu também, meu filho?”, se referindo a Brutus. A versão mais conhecida veio da peça de Shakespeare: “Até tu, Brutus?”.

Jesus e Judas - Jerusalém, 33 d.C.

A maior traição da história está relatada na Bíblia: Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, é o traidor mais famoso de todos os tempos. Tanto que seu nome virou sinônimo de traidor. Por 30 moedas de prata ele entregou Jesus aos romanos. Depois da última ceia, Judas o beijou no rosto, o sinal que havia combinado com os soldados romanos. O fim da história todos conhecem: Jesus foi crucificado. Judas teria se arrependido e acabou se suicidando. A ironia é que a maior traição de todas talvez tenha sido, na verdade, a maior prova de amizade: ao trair Jesus, Judas teria sido o único apóstolo a ajudá-lo a cumprir com seu destino.
jesus judas Conheça 5 grandes traições da história.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013




The Art of Making, Alma Flamenca D

A ARTE DE FAZER | VIOLÕES FLAMENCOS DE CORPO E ALMA


Indo na contra-mão do produção industrial em larga-escala, onde quase todo o processo de fabricação é feito por robôs e máquinas, está Vassilis Lazarides, mestre na fabricação de instrumentos.

Neste vídeo de apenas 3 minutos, estão reunidas as principais partes e detalhes da produção de um violão flamenco. Desde a preparação da madeira até a finalização com o verniz, demandam nada menos que 299 horas de trabalho artesanal.





O vídeo é uma realização do estúdio grego Deep Green Sea e é o primeiro vídeo da série “The Art Of Making”, e a envolvente trilha sonora é composta e tocada por Edsart Udo De Haes.


5 planetas estranhos além do Sistema Solar


Desde 1992, quando os primeiros planetas fora do nosso Sistema Solar foram descobertos, o número de mundos espalhados pelo universo aumentou drasticamente. Nesses 20 anos de pesquisa, já são 854 exoplanetas catalogados e o número tende a crescer ainda mais, já que se acredita que existam de 100 a 400 bilhões deles espaço afora.
Com números tão expressivos, é claro que a variedade desses exoplanetas costuma ser grande e, em meio a ela, podemos destacar alguns mundos bem esquisitos, como os listados abaixo.
1. Mundo com quatro sóis
Lembra de Tatooine, o planeta de Star Wars com dois sóis? Pois ele foi desbancado recentemente por um mundo real e com um pôr do sol muito mais bonito: o PH1, descoberto em 2011, possui nada menos do que quatro sóis!
(Fonte da imagem: Reprodução/NewScientist)
Esse é um exoplaneta gasoso e com raio seis vezes maior do que o da Terra. Na época, a NASA declarou não ser incomum que quatro estrelas orbitem entre si, mas essa foi a primeira vez que um planeta foi identificado entre elas, o que levam muitos cientistas a se perguntarem como esse novo mundo conseguiu se desenvolver em um sistema tão dinâmico.
2. Planeta em processo de desintegração
O que torna esse exoplaneta digno de menção não são as suas propriedades físicas, mas o momento em que ele se encontra: localizado a 1,5 mil anos-luz da Terra, esse pequeno mundo está se desintegrando por causa da proximidade da estrela que ele orbita.
(Fonte da imagem: MIT)
Para ter uma ideia de quão próximos estão esses dois corpos celestes, basta saber que esse planeta completa uma volta total ao redor da estrela em apenas 15 horas. Mesmo assim, os cientistas estimam que o desaparecimento por inteiro desse exoplaneta não deve acontecer antes de 100 milhões de anos.
3. TrES-2b, o planeta negro
A 718 anos-luz da Terra encontra-se um exoplaneta com dimensões similares às de Júpiter, mas com um diferencial bastante incomum: o TrES-2b é mais escuro do que carvão.
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Entre os fatores que podem colaborar para a aparência inusitada desse astro está a distância de sua estrela hospedeira. Orbitando-a a apenas 4,83 milhões de quilômetros, esse longínquo sol aquece esse exoplaneta a mais de 1 mil °C. Além disso, sua atmosfera contém elementos químicos que absorvem a luz, em vez de refleti-la.
4. Planeta de diamante
Em outubro de 2012, uma equipe de astrônomos franceses e norte-americanos fez uma descoberta preciosa: o exoplaneta 55 Cancri, que provavelmente possui uma superfície de grafite e diamante, em vez de granito e água.
(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)
Com raio duas vezes maior do que o da Terra e cerca de oito vezes mais massivo do que o nosso planeta, o 55 Cancri possui temperatura de 1,6 mil °C em sua superfície. Se alguém estiver pensando em investir no campo da mineraçãoo espacial, esse pode ser um bom primeiro destino.
5. Planeta errante
O troféu de mais esquisito vai, certamente, para o planeta CFBDSIR2149, que foi encontrado vagando pelo espaço, sem orbitar estrela alguma. Localizado a 130 anos-luz da Terra, esse mundo errante está em uma região do espaço conhecida como Associação Estelar de AB Doradus.
(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)
Esse planeta foi formado entre 50 e 120 milhões de anos atrás e possui temperatura média de 400 °C. Além disso, possui massa de quatro a sete vezes maior do que a de Júpiter.

domingo, 6 de janeiro de 2013


40 Timelines Criativas para Facebook




Inspire-se com essas Timelines e faça a sua.


A timeline do Facebook já não é novidade, mas tem uns que gostam eu outros que odeiam, inspire-se nestes modelos criativos e no final deste post veja um tutorial de como fazer o mesmo com o seu perfil.

Clique nelas para ver maior.





































































Projetos para Fan Pages
O estúdio de design novaiorquino Skinny criou estes exemplos de FanPages inspirados nas Timelines.










Faça a sua Timeline criativa
Agora que você já se inspirou o suficiente é de por as mãos na obras.
Na realidade é bem mais simples do que parece. 
O Facebook ainda não liberou acesso a todos o usuários confira neste link (https://www.facebook.com/about/timeline) se seu perfil já pode ser convertido.
Agora basta seguir o exemplo abaixo.


Foto da capa - 850px x 315px
Foto Perfil - escala 125px x 125px (180px x 180px é o tamanho mínimo da imagem de upload.
Perfil Offsets Foto - 22px esquerda, 92px topo

Perfis criativos no Facebook
Agora se você preferir usar o perfil sem timeline e ainda usar a criatividade clique aqui.

Coloque sua timeline aqui
Se você considera sua capa de timeline criativa coloque o link nos comentários abaixo para todos verem