sábado, 7 de julho de 2012


3 Coisas Estranhas que se pode fazer com o Google Tradutor

  Pois bem, recentemente eu fuçando pela internet encontrei algumas coisas estranhas que se pode fazer com o Google Tradutor, que nao seja traduzir textos e aqui vão elas:

1ª Como criar um beatbox no Google Tradutor 
 Bom, primeiramente você deve abrir a pagina do Google Tradutor e colocar nas linguas " do: alemão" "para o: alemão", selecionar a lingua para "alemão" é fundamental para o bom funcionamento do Beatbox.
 Existem divesor modelos de beatbox , abaixo vou citar os 2 mais legais que encontrei:



¹ bschk bsp vpkz  zv pv zk bschk pv zk bschkkkkk pv zk bschk pv zk bschk pv zk bsch pvschkschkschk vpk

² pvzk bschkpv zkpc bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkk bschk

 Lembrando que os modelos a cima podem ser modificados a gosto do manipulador, mas lembre-se, não use vogais.

2ª Escreva äääääääääääääää no Google Tradutor
Bom, dessa vez você precisa colocar pra traduzir "do: alemão" "para o: turco".
É isso mesmo, voce não entendeu errado, copie e cole a seguinte palavra "äääääääääääääää" ahuahuahau "ã" é 15 vezes repetida, pois é, inacreditavel que uma coisa dessas tenha algum significado né hauahuah, mas tem sim, escreva e tira a prova, olhe o significado dessa linda palavra e fique surpreso :D.


3ª Escreve Justin Bieber no Google Tradutor
HAUaHAuAHuahu, até o Google Tradutor zoa o muleque HAUAHUAhahau
 Pra voce conseguir ouvir é só colocar pra traduzir "do: alemão" "para o: alemão" e escrever Justin Bieber, então é só prestar bem atenção no que o Google pronuncia haha :D.

Vejam os bonus abaixo:
Bônus¹: Escreva õõõõõõ (6 vezes "õ") e coloque para traduzir de turco para português :S hauhauah, veja o resultado, que doidera
Bônus²: Vá ao google tradutor e coloque de português para japonês e então cole o seguinte じ ぎじんじぎじんじぎじん ソフォダ. ナカマチェスクラシュ. ナサラオヌクァートゥ ヌベクオヌカフ.. エウエウソスィニ スツ ル. メリョキセウマリドゥ. イスクラシュセワミグ. ヌェスクロソウンペリグ. アヴァサラド. Depois de por o trexo anterior é só clicar em ouvir e se surprienda, digdin kkkkkk.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Dez anos do Penta



Sábado, 30 de junho de 2012, completou dez anos do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Sim, já fomos os melhores do mundo no futebol.

É difícil falar de 2002 com esse saudosismo, pois o Brasil era para estar sempre entre os melhores do Mundo. Ok, a Seleção esteve entre os oito primeiros colocados nas duas últimas Copas, mas acredito que pela importância que o futebol brasileiro tem, a presença nas semifinais é obrigatória. 

Mas vamos deixar isso de lado e falar sobre a última Copa que o Brasil ganhou. Foi algo do estilo "contra tudo e contra todos", pois sequer a Seleção entrou como favorita e os fatos anteriores davam conta que o time não iria muito longe na competição.

O Brasil vinha com um vice-campeonato após uma decepcionante final com a França em 1998. Após isso,  atuações nada convincentes e com isso, três trocas de técnicos. Tivemos Vanderlei Luxemburgo (que caiu após as Olimpíadas de Sidney em 2000), Candinho (que dirigiu a Seleção em um amistoso) e Emerson Leão (que comandou a Seleção na Copa das Confederações de 2001). Até que chegou Luis Felipe Scolari para apagar o incêndio.

Alguém se lembra os questionamentos feitos antes da Copa? Primeiro, o Rivaldo era criticado pois não conseguia repetir as atuações do Barcelona na Seleção Brasileira. O Romário não foi relacionado no time do Felipão e a reclamação foi geral. Alguém se lembra da chiação com a convocação do Vampeta?

Ronaldo então era dúvida total. O Fenômeno já vinha enfrentando problemas no joelho desde a final da Copa de 1998. Em 2000, ele machucou o joelho direito quando voltava a atuar pela Internazionale. Falava-se até que ele não iria voltar mais para o futebol. Vai ver que ele estava guardando tudo para a Copa.

Obviamente a França era a favorita daquele Mundial, por ser a atual campeã. Você aí não deu risada quando os azuis perderam para Senegal na estreia? Zinedine Zidane, maior craque daquele time, não jogou as duas primeiras partidas por conta de lesão. Resultado: lanterna da chave e França fora da Copa.

E a Argentina? Voltou no mesmo voo da França pois também vazou na primeira fase.

Hora de falar do Brasil. A Seleção não teve muitas dificuldades para passar sobre seus adversários na primeira fase e venceu a Turquia, China e Costa Rica. O bicho pegou mesmo a partir do mata-mata, sendo que nas oitavas de final a Seleção venceu a Bélgica por 2 a 0.

O jogo seguinte, na minha opinião, garantiu o título do Brasil. O adversário era Inglaterra, que tinha nomes como David Beckham e Michael Owen. O mais pessimista pensaria: "Agora, ferrou! Vamos cair para os ingleses". E esse pensamento permaneceu quando os ingleses abriram o placar.

Essa partida foi uma das melhores atuações do Ronaldinho Gaúcho. O primeiro gol brasileiro veio com um passe dele preciso para Rivaldo empatar a partida. Depois, Ronaldinho ainda virou com um milagroso gol de falta. E festa no meio madrugada aqui no Brasil!

Na semifinal, o Brasil venceu a Turquia, adversária na primeira fase. O próximo passo seria pegar a Alemanha na decisão.

Os alemães tinham o goleiraço Oliver Kahn e o matador Klose, que se tornaria anos mais tarde o segundo maior artilheiro em Copas do Mundo. Mas aquela final foi para sacramentar Ronaldo como o maior nome daquele Mundial ao marcar os dois gols do título. Merecidíssimo.

Qual garoto aí não cortou o cabelo no formato de meio círculo por causa do Ronaldo? Eu não cortei, juro!

É uma pena que a Seleção Brasileira ainda não tenha conseguido formar grandes gerações nas Copas seguintes. Vamos esperar e ver como será o desempenho na copa do mundo aqui no nosso país. Por enquanto, resta apenas lembrar dos bons momentos com aquele ar de saudade...

quarta-feira, 4 de julho de 2012









Fotos das principais atrações do “Circo dos Horrores” do século XIX



Sabe aqueles circos que vemos em filmes de época com atrações pra lá de bizarras, com pessoas deformadas, mulheres com barba… pois fique sabendo que eles existiram sim, eram um sucesso nos EUA e que as mulheres barbadas foram “fichinha” ao lado das outras atrações.

Os Circos dos Horrores eram muito populares em meados do século XIX, entre as classes mais baixas. Imagens publicadas pela Syracuse University (EUA) mostram algumas        das principais atrações bizarras dos medonhos circos.



“Pé Grande”, Fanny Mills, sofria da Doença de Milroy, que causa grande inchaço nas pernas. O seu ladoAnne Leek, que não tinha braços, juntou-se a um circo de horrores para ter onde morar e poder se sustentar.


Menino-Leão Lionel, (à esquerda), e Jo-Jo, o Menino-Cão: transtornos genéticos que encantavam plateias americanas.


Criança de 2 anos com pelos em quase todo o corpo, e Myrtle Corbin, que tinha quatro pernas e duas vaginas.


Eddie Masher (à esquerda), e seu estranho esqueleto, e Prince Randian, que nasceu sem braços e pernas, mas conseguia se barbear, pintar, escrever e enrolar fumo.


Felix Wehrle, o “Homem-Elástico”, sofria da Síndrome de Ehlers-Danlos, e Frank Lentini, que nasceu com três pernas e trocou a Sicília para viver da deformidade nos EUA.

terça-feira, 3 de julho de 2012



5 fatos assustadores sobre o futuro da Terra e da tecnologia

  Existem muitos filmes apocalípticos sobre o futuro da Terra. Boa parte deles lida com o desaparecimento da água do nosso planeta ou, então, a iminente ameaça de uma catástrofe aleatória, como um meteoro gigante ou planeta que resolve se chocar contra o nosso mundo. Porém, apesar de toda a fantasia desses títulos, não é muito difícil extrapolar algumas situações para ter uma ideia dos cenários terríveis que nos aguardam.
Com a constante ação do homem sobre a natureza e o desenvolvimento tecnológico cada vez maior, podemos estar criando não apenas um mundo sem pandas e tigres-de-bengala, mas também sem elementos químicos essenciais para a continuação de nossa espécie.

Sem o cobre, estaremos perdidos


O cobre é um dos elementos químicos mais importantes e usados da Terra. Por ser um grande condutor de eletricidade e calor, esse metal avermelhado é usado nos circuitos de diversos equipamentos eletrônicos, diariamente. Além disso, há também o emprego do cobre em motores elétricos, joias, canos d’água, invólucro de munição militar e na construção e decoração de edifícios e casas.
Mas o principal problema no uso desenfreado desse elemento é o fato de que temos uma reserva finita dele; por isso, um dia o cobre começará a desaparecer e a gerar um mercado de disputa bastante agressivo. Se hoje é normal ver notícias sobre o furto de cabos de cobre, imagine esse tipo de atividade daqui a algumas décadas.
De acordo com o site Salon, o mundo tem usado o cobre há pelo menos 10 mil anos, mas 95% da extração do elemento foi realizada a partir dos anos 1900. Se continuarmos nesse ritmo e não descobrirmos novas fontes de cobre ou reavaliarmos os nossos objetivos, pode ser que até mesmo a indústria de eletrônicos venha a desaparecer.

Animais fofinhos e extintos


Um dos animais extintos mais conhecidos no mundo todo é, sem dúvidas, o pássaro dodô. Além de ter sido uma espécie muito dócil — o que por si só colaborou com a sua extinção —, o dodô também foi prejudicado pelo ser humano ao ter que enfrentar ameaças externas e adaptadas ao seu habitat, como mamíferos que se alimentavam de seus ovos.
Esse é um caso do que chamamos de extinção em massa do Holoceno. Junto com o nosso simpático pássaro, também foram mortas as aves-elefantes, o mamute-lanoso, o sapo-dourado e outras espécies.
Porém, isso não é a tudo: a extinção de outras espécies animais continua a ser promovida ainda hoje. Em outubro de 2011, por exemplo, foi confirmada a aniquilação dos rinocerontes que viviam no Vietnam.  Além disso, grandes felinos como leões e tigres podem estar extintos dentro de 20 anos. E com o desaparecimento desses predadores, o ecossistema das regiões asiáticas e africanas pode se tornar uma grande bagunça.

 

Balões de festa profetizam o nosso fim


O cobre não é o único elemento em vias de extinção e que fará falta para o mundo da tecnologia. Além dele, há também o gás hélio, usado popularmente para dois objetivos talvez dispensáveis: encher balões de festa que flutuam e, se inalado, falar com voz fina, de desenho animado.
Porém, há outros usos mais importantes para o gás hélio, como o uso em máquinas de exames médicos e até mesmo no acelerador de partículas do CERN, o LHC. Infelizmente, essa e outras aplicações do hélio correm perigo, devido ao uso que fazemos desse recurso não renovável. Portanto, antes de encher um balão de hélio para a festa do seu irmãozinho, pense no futuro da tecnologia.

 

Inclinação axial da Terra




O planeta Terra gira em torno de seu próprio eixo, de maneira levemente inclinada. Porém, com o passar do tempo, pode ser que essa inclinação aumente e desestabilize fatores importantes do nosso mundo, como o clima, tornando-o inabitável.
A razão para isso está na interação entre as forças das marés, a Terra e a Lua, que fará com que o nosso satélite natural se afaste aos poucos de nós e com que o movimento de rotação da Terra perca velocidade. A Lua é essencial para manter a nossa estabilidade gravitacional e, sem ela, esta “terceira pedra a partir do Sol” ganhará uma nova inclinação axial.
Mas não se preocupe! Apesar de os cientistas ainda não saberem com exatidão quando isso deve acontecer, cálculos matemáticos estimam que seja dentro de 1,5 a 4,5 bilhões de anos, ou seja, tempo suficiente para que nós e muitas outras gerações possamos curtir a vida.

 

Nanoapocalipse tecnológico


Uma das teorias apocalípticas mais fascinantes, sem dúvida, é a Grey Goo, termo inventado pelo pioneiro Eric Drexler em 1986, no livro “Engines of Creation”. Basicamente, esse cenário consiste de nanorrobôs capazes de autorreplicarem com base no consumo de uma matéria abundante. Apesar de ser uma suposição bastante extrapolada, ela é, de alguma forma, muito atraente e até realista.
Imagine, por exemplo, que, no futuro, o próximo grande vazamento de óleo seja combatido com nanounidades jogadas ao mar, para que consumam o petróleo que está ameaçando a natureza. O plano parece ótimo e corre bem, até que, por alguma razão — e acredite: porcarias acontecem —, uma dessas unidades nanomoleculares começa a se comportar de maneira diferente: em vez de consumir o hidrocarboneto do óleo, ela passa a comer carbono como um todo. Com a capacidade de autorreplicação, o planeta seria transformado em pó em pouco tempo.

Talvez, com o passar dos anos, a humanidade se surpreenda ao saber que, além de outros animais, estamos ameaçando nós mesmos de extinção. Felizmente, ainda não temos tecnologia suficiente para construir nanobots capazes de se autorreproduzirem.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012


As 10 fotos da semana 


Uma seleção com as dez melhores e mais legais imagens da semana. Confira o post completo.

2.

Fotos da Semana

3.
 

Fotos da Semana

4.

Fotos da Semana

5.
 
fotos

6.


7.


8.


9.


10.