sexta-feira, 19 de outubro de 2012

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


12 famosos que passaram de indigentes a milionários




1 - Charles Chaplin. Após a morte do pai, a mãe de Charles foi internada em um hospital psiquiátrico, motivo pelo qual o menino e seu irmão tiveram que ganhar a vida por si mesmos, já que não tinham nem onde morar. Como seus pais tinham se enveredado antes no mundo do espetáculo, os irmãos decidiram fazer o mesmo, o que resultou em um grande acerto, já que graças ao talento único Charles se tornou famoso e saiu da pobreza.


2 - Chris Gardner. Talvez o nome não seja muito conhecido, mas se trata da pessoa que inspirou o comovente filme que fez a mais de um chorar, "A Procura da Felicidade", protagonizado por Will Smith. Além do filme baseado em sua vida, Gardner escreveu dois livros de auto-ajuda de muito sucesso. Mas antes de todo este sucesso, viveu na rua com seu pequeno filho, tentando fazer uma carreira na bolsa, apesar de não ter nenhuma experiência no tema nem um diploma universitário.



3 - Harry Houdini. Desde pequeno Harry sabia o que queria ser, motivo pelo qual aos 12 anos fugiu de casa, terminando em Missouri, onde pedia moedas nas ruas após apresentar seus primeiros atos de magia. Anos mais tarde mudou-se para Nova York com seu pai, mas eram tão pobres que Houdini teve que continuar com suas apresentações na rua. Foi assim que aos 17 anos Harry começou sua carreira profissional e encantou o mundo.

4 - Daniel Craig. Sem dúvida o ator britânico atualmente é mais conhecido por suas interpretações nos filmes do agente secreto, James Bond 007, mas poucos sabem que antes da fama, teve que dormir nos bancos dos parques de Londres.


5 - Suze Orman. A reconhecida ganhadora do Emmy Financial Award, deve também seu sucesso aos numerosos livros que escreveu, quebrando recordes de vendas. Atualmente, seria difícil imaginar Suze na pobreza e sem um lugar onde viver, pois atualmente é proprietária de uma fortuna avaliada em quase 10 milhões de dólares, mas em 1973, quando se mudou para Berkeley, na Califórnia, a assessora financeira viveu em uma caminhonete velha durante quatro meses.



6 - Halle Berry. Quando a ganhadora do Oscar se mudou para Chicago para se seguir a carreira de atriz, logo ficou sem dinheiro; muitos esperariam o apoio de seus pais, mas neste caso sua mãe decidiu que o melhor seria não apoiá-la economicamente. Durante esse tempo de vacas magras, a atriz teve inclusive que alojar-se em um refúgio para desabrigados.

7 - Jewel. Antes de ser famosa, a cantora teve que viver na rua depois de ser despedida de seu emprego. Em uma entrevista ela declarou que terminou nas ruas porque foi cantada pelo chefe e como recusou ficou sem o salário e foi despedida. Como uma coisa puxa a outra, não teve como pagar o aluguel e foi despejada. Passou por um calvário por causa da insuficiência renal, mas deu a volta por cima com sua voz.


8 - Ella Fitzgerald. Também conhecida como "Rainha do Jazz" teve uma infância difícil, pois quando sua mãe morreu a idade temporã, sofreu abusos do padrasto. Posteriormente trabalhou para a máfia durante um tempo até que a polícia levou a pra um reformatório para meninas, mas escapou e ficou sem lar até ser descoberta em 1934. Sua voz fez-lhe ganhar fama rapidamente e ao longo de sua carreira foi credora de 13 prêmios Grammy, além de receber medalhas do presidente Reagan e George H.W. Bush.


9 - Jim Carrey. A vida de um dos melhores atores de Hollywood não era tão boa antes de se tornar famoso. De fato, o comediante abandonou a escola secundária e viveu junto com sua família em uma furgoneta que estacionavam em diferentes lugares ao longo do Canadá. Com o tempo, mudou-se para uma barraca de campanha montada no jardim da casa de sua irmã mais velha. Carrey declarou que foi justo nesses tempos difíceis quando desenvolveu seu senso de humor.


10 - Hilary Swank. Aos 15 anos de idade Hilary foi levada de carro por sua mãe de Washington até Angeles para que ela pudesse fazer testes. Tinham tantos problemas e estavam tão duras que viveram em seu velho carro, até que um amigo ajudou-as, oferecendo um lugar para morar.


11 - Carmen Electra. Não é uma grande atriz, mas sua beleza, sorriso e sobretudo simpatia conquistam qualquer um. Carmem contou recentemente que, quando tinha 20 e poucos anos, suas economias foram roubadas por um namorado safado e por causa disso teve que amargurar uns bons meses perambulando pelas ruas.


12 - Sylvester Stallone. Ele conta que uma certa época andou tão quebrado que se viu obrigado a dormir na rodoviária de Port Authority por três semanas seguidas. Foi quando viu que estavam pagando 100 dólares por dia para participar de um filme pornográfico chamado The Party at Kitty and Stud's. Não teve dúvida e foi até o set das filmgens, onde conseguiu trabalho por dois dias seguidos e por fim conseguiu sair das ruas. Ironicamente o filme continha originalmente a frase "algum dia irão te conhecer como o garanhão italiano" e depois do sucesso que conseguiu com Rocky, o nome original do filme foi mudado para "O Garanhão Italiano" nos Estados Unidos e se tornou uma espécie de "cult movie".

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Como testar o QI de uma pessoa com apenas uma pergunta?


O QI é apenas uma característica de avaliação humana. Ele demonstra o Quociente de Inteligência geral, associada principalmente com capacidade de comunicação verbal e desenvoltura na execução de certos tipos de tarefa. Não mede alguns outros valores que podem ser desejáveis em uma pessoa, como paciência, ética, inteligência emocional, criatividade e habilidade social.
Mesmo assim, às vezes é bastante útil termos uma ideia do grau de inteligência de alguém. Seja em um processo de seleção para emprego ou mesmo, quem sabe, por que não, em uma festa – você valoriza a inteligência da pessoa com quem possivelmente irá para a cama daqui a pouco, não?
A boa notícia é que dá pra fazer isso bastante bem usando apenas uma pergunta:

“Você poderia me explicar, em 5 minutos, algo complicado e que você conheça bem?”

Existe um sistema de medição de inteligência reconhecido e utilizado no mundo inteiro, chamado WAIS – Wechsler Adult Intelligence Scale. Essa escala é tão confiável que serve como critério de admissão em boa parte das sociedades de indivíduos de inteligência extrema, como a Mensa e a Triple Nine (onde só entram pessoas que fazem parte do 1% de pessoas de maior QI do mundo).
O WAIS é dividido em vários subtestes, cada um medindo a capacidade humana em um aspecto diferente. A soma de todos esses subtestes é, atualmente, a maneira mais precisa de medir a inteligência geral de uma pessoa.
Mas é impossível para uma única pergunta abordar todos os aspectos do WAIS – eles cobrem de concentração aritmética a percepção espacial. Por isso a pergunta foca naquele que, entre todos os subtestes, tem peso ligeiramente maior: o de vocabulário.
Peso de cada subteste referente à avaliação de inteligência geral
O “grau em que uma pessoa aprendeu e consegue compreender e se expressar com palavras” é a definição de vocabulário do WAIS, e o aspecto de maior importância na medição de inteligência geral. Por pouco, quase empatado com alguns outros, mas ainda assim.
A pergunta acima é capaz de medir exatamente isso, e ainda tem ao menos duas vantagens:
  • O tempo estipulado de cinco minutos força a pessoa a realmente entrar em detalhes naquilo que está explicando, em vez de pegar a explicação mais curta e direta.
  • A própria natureza da pergunta faz com que a pessoa queira explicar algum assunto emocionalmente próximo. Algo pelo qual ela seja apaixonada. E a capacidade de ser apaixonado por algum assunto, ao menos na minha opinião pessoal, é praticamente tão importante em uma pessoa quanto a inteligência.
Sabe quem é fã dessa pergunta e a usa em suas entrevistas de emprego? Sergey Brin, um dos fundadores do Google. Se você fosse entrevistado por ele, provavelmente teria que respondê-la.
Cérebro
Vem cá que eu vou te explicar em cinco minutos como dominar o mundo
Falando nisso…

Como você responderia?

Agora que você conhece a pergunta, pode tentar fazê-la para algumas pessoas e observar as respostas. Ou, melhor ainda, pode tentar respondê-la.

terça-feira, 16 de outubro de 2012



A INCRÍVEL IGREJA DECORADA COM OSSOS HUMANOS


O ossuário de Sedlec, também conhecido como a Igreja dos Ossos, é uma das igrejas mais incomuns do mundo. Olhando de fora, o ossuário não é nada espetacular. É uma pequena capela localizada em Sedlec, nos subúrbios de Kutná Hora, na República Checa. Passando por ela, um turista desinformado poderia pensar que é apenas outra igreja medieval gótica. Assim que se  entra no Ossuário de Sedlec, porém, logo se  percebe o motivo dele ser uma das igrejas mais incríveis e únicas no mundo.
sedlec-3

sedlec ossuary entrance

O Ossuário de Sedlec é artisticamente decorado com mais de 40.000 esqueletos humanos.
Uma das obras mais artísticas fascinantes  dentro do ossuário  é o lustre  que se encontra no centro da Igreja. O candelabro imenso contém pelo menos um de cada osso humano.

sedlec-1
sedlec-2
A história do Ossuário de Sedlec é bastante incomum, como já se  podia esperar. Tudo começou quando Henry, um abade cisterciense foi enviado para a Terra Santa, na Palestina.
Ao retornar, ele trouxe consigo uma pequena quantidade de terra do Monte Calvário, que ele esparramou sobre o cemitério da abadia. A história do ato devoto logo se espalhou, e o cemitério de Sedlec tornou-se um local de enterro desejado por muitos na Europa Central. Durante a peste negra em meados do século XIV, e após as Guerras Hussitas no começo do século XV, milhares de pessoas foram sepultadas ali, forçando uma grande expansão da área do cemitério. Assim surgiu a ideia de se criar um ossuário.

sedlec-4
A tarefa de criar o ossuário foi dado a um monge meio cego, que organizou os ossos. Mas só mais de 300 anos depois, os ossos foram arranjados artisticamente como estão hoje.
Em 1870, a um  entalhador local, Frantisek Rindt,  foi dada a tarefa de decorar a capela com os ossos. O resultado incrível falar por si; 40 mil esqueletos humanos formam a obra de arte conhecida como a Igreja dos Ossos.

sedlec-5
sedlec-6
sedlec-7
sedlec-8
sedlec-9

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fotos dos craques da bola quando criança: Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e outros jogadores

13OUT
Imagem
                                                           Kaká (Real Madrid)
ImagemCristiano Ronaldo  (Real Madrid)

Imagem
                                                                Messi (Barcelona)

Imagem
                                                                Luis Fabiano (São Paulo)
 Imagem
                                                                 Deco (Fluminense)
ImagemDedé (Vasco)
 Imagem
                                                                Léo Moura (Flamengo)
 Imagem
                                                                   Neymar (Santos)
 Imagem
                                                          Ronaldinho Gaúcho (Atlético MG)
 Imagem
                                                           Casillas (Real Madrid)
 Imagem
                                                               Peter Cech (Chelsea)
 Imagem
                                                              Tevez (Manchester CIty)
 Imagem
                                                     Thierry Henry (New York Red Bulls)
 Imagem
                                                                              Raí
 Imagem
                                                                       Romário
 Imagem
                                                                     Ronaldo
 Imagem
                                                                       Zidane
 Imagem
                                                                         Pelé 
Imagem
                                                                         Sócrates