quinta-feira, 17 de maio de 2012


5 PROTÓTIPOS DO HOMEM

 

DE FERRO DE VERDADE



1. Hulc
Fabricante: Lockheed Martin
Funciona com: 4 baterias de ion lithium, 48 horas de operção
O que faz: Oficialmente o sistema permite que um soldado possa caminhar a uma velocidade de 16 km/h enquanto carrega uma carga de 90 kg sem sequer senti-lo.
O Futuro: Os soldados do futuro poderão carregar equipamentos mais pesados e complicados sem sentir fadiga. A Lockheed vê, que no futuro, os soldados possam carregar, além suas armas, equipamentos eletrônicos que os auxiliem no campo de batalha.
  

2. Hal-5
Criação: Universidade de Tsukuba (Japão)
Funciona com: Uma bateria de 100 volts presa à cintura
O que faz: De todos desta lista, o Hal – 5 (Assistente Híbrido de Membros, em uma tradução tosca do seu nome completo) é o único exoesqueleto que já é produzido em escala hoje em dia (não muita mas é). Ele tem sensores que são ligados à pele do operador analisando seus movimentos e aumentando em 5 vezes a sua força.
O futuro: Uma companhia chamada Cyberdyne está produzindo este exoesqueleto em escala e seus protótipos já podem ser alugados no Japão. O HAL – 5 não foi desenhado para o campo de batalha mas sim pensando na mão de obra japonesa que está envelhecendo a cada dia. Com isso os trabalhadores poderiam continuar a trabalhar apesar de sua idade avançada.
Trojan T Series
Criador: Troy Hurtubise
Funciona com: Baterias solares no capacete
O que faz: A armadura de Troy Hurtubise, ao contrário das outras, não é completamente potencializada. Somente seu capacete recebe melhorias como uma mira laser embutida e até um ar condicionado. Isso significa que o operador carrega todo o peso normalmente. Ela é normalmente chamada de “Armadura Halo” por sua semelhança com a usada pelos personagens do famoso game. Apesar de tudo, o sistema é criticado por não ser prática. Hurtubise, se criador, no entanto, defende sua capacidade de proteção.
O futuro: Determinado, Hurtubise começou a criar uma nova armadura. Mais leve que a Trojan T Series e não tão espalhafatosa. A Trojan representa a visão do soldado do futuro, que mais se parece com um tanque andante – coisa que os outros exoesqueletos desta lista poderiam transformar em realidade ao permitir que o soldado conseguisse carregar toda a blindagem necessária.
XOS
Criação: Sarcos/Raytheon
Como funciona: Alimentada por uma fonte de energia externa ligada por cabos.
O que faz: A XOS é parecida com a HULC no sentido de permitir que seu operador possa carregar 90 quilos sem perceber. Diferente do HULC, no entanto, o XOS é preso a um cabo, o que significa que não pode ir muito longe.
O futuro: O XOS já é uma das armaduras mais avançadas, se bem que isso é – em grande parte – graças a sua fonte de energia “amarrada”. O soldado do futuro não se aproveitaria somente da força e resistência mas também de algo fundamental: O tempo de reação. Os pesquisadores por trás do XOS o desenharam para que pudesse responder no mesmo segundo, sem qualquer tipo de lag, atuando como uma segunda pele.
Lifesuit (Prototype 14)
Criador: Monty Reed
Como funciona: Ar comprimido que permite que a armadura se mova a uma velocidade de 4 km/h.
Como funciona: Para entender o Lifesuit é preciso saber um pouco sobre Monty Reed, seu criador: Um Ranger do exército americano, ele sofreu um ferimento nas costas depois de ter caído de para-quedas e lhe foi dito que nunca mais poderia andar de novo. Depois de uma reabilitação cara isso já não é verdade, mas ele não consegue esquecer a experiência, e assim nasceu a idéia do Lifesuite. O último protótipo usa um sistema de ar comprimido que consegue automatizar o processo assim como permite que o usuário possa carregar objetos de até 90 quilos, assim como o XOS e o HULC.
O Futuro: Ao contrário do XOS e do HULC, o Lifesuite não está sendo produzido em conjunto com os militares. Ao invés disso, Monty está tentando substituir a cadeira de rodas. Seu exoesqueleto poderá devolver aos que perderam a habilidade de andar ou que estão parcialmente paralisados sua mobilidade de volta. 3 versões do Lifesuit estão sendo planejadas: Uma para ser usada em casa (que se parecerá com uma cadeira de rodas andante), uma de resgate (para auxiliar equipes em locais de desastres) e uma versão para ajudar na reabilitação de idosos e paraplégicos.

 



quarta-feira, 16 de maio de 2012


Celebridades e suas loucas coleções

Quando o dinheiro não é problema, não é de se admirar que essas celebridades ricas e às vezes excêntricas começam a desejar os itens mais incomuns. Confira as coleções mais loucas do mundo dos famosos.
Kiefer Sutherland - Guitarras Gibson

Kiefer Sutherland  de acordo com a sua última contagem chegou a 38 guitarras Gibson. Elas estão alojadas no estúdio que ele mesmo montou para ajudar a incentivar jovens a entrar na música. Seu amor pela guitarra foi alimentado por ouvir Jimmy Page e Young Angus quando ele era jovem. O fabricante da guitarra o enviou uma em especial com uma assinatura, em sua honra.

Angelina Jolie - Facas Antigas

Angelina Jolie é uma colecionadora de facas antigas, e parece que ela pretende passar essa característica para seus filhos: em uma entrevista para a W Magazine,Angelina Jolie revelou que ela já comprou para o seu filho Maddox a sua primeira faca. Ela também tem interesse em necrotérios e sempre quis ser uma vampira. E por isso tem uma coleção de livros de vampiros.

Tom Hanks - Máquinas de escrever

Ele teve que criar um espaço ao longo dos anos para guardar suas 150 máquinas de escrever. Algumas construídas na década de 1930. Hanks diz que se apaixonou por eles, porque "se você escrever uma mensagem para alguém com uma máquina de escrever é como se deixasse algo permanente no mundo, que vai durar mais tempo do que se estivesse esculpido a mensagem em pedra."

Rod Stewart - Modelo de trem (maquetes)

O cantor Rod Stewart disse que quando ele está em turnê, ele sempre pede uma mesa nos bastidores para que ele possa trabalhar em modelos de edifícios para sua ferrovia em miniatura. Isso é uma boa maneira de encher (ou matar) o tempo durante a turnê.

Nicole Kidman - Moedas da Judéia

Quando não está atuando ou jogando Nintendo (outro dos seus passatempos favoritos), a superstar Nicole Kidman coleciona moedas antigas da Judéia.

John Travolta - Aviões

Travolta é um aviador ávido, e sua coleção de aeronaves inclui um Boeing 707 pristine. Sua casa, na Flórida, é metade residência, e a outra uma espécie de aeroporto. É incrível.

Dan Aykroyd - crachás, insígnias

O comediante adora essas coisinhas para colocar nos ternos. Inclusive ele mesmo as usa de vez em outra. 

 Johnny Depp - Esqueletos de pombos

Johnny Depp teve alguns personagens bizarros, mas suas coleções podem ser ainda mais bizarras. Além de coleções de morcegos e insetos, ele tem também de esqueletos de pombos. Outros itens que você vai encontrar na morada de Depp são os membros de lâmina do filme Edward Mãos de Tesoura.

Britney Spears - Bonecas antigas

Britney Spears coleciona bonecas antigas como um hobby. Como Britney Spears,Demi Moore é obcecada por bonecas de porcelana.

Ronnie Wood - Selos

Ronnie Wood, o guitarrista do Rolling Stones, é fascinado por colecionar selos e está construindo uma impressionante coleção de selos raros.

terça-feira, 15 de maio de 2012


Fã constrói uma armadura do Homem de Ferro
Eu sempre curti o Homem de Ferro, desde criança devorando pilhas de gibis de super-heróis!
E este homem, Mark Pearson, um reparador de 44 anos de idade que adora gibis, passou 14 meses de sua vida criando uma quase perfeita réplica do Homem de Ferro, utilizando folhas de papelão cobertos por fibra de vidro.
Fã constrói uma armadura do Homem de Ferro
Mark com certeza não o primeiro a fazer uma réplica do Homem de Ferro, mas com certeza é uma das mais perfeitas que já vi!
O curioso é que a armadura não lhe serviu, então ele convenceu seu amigo Darren Higgins de 24 anos e gerente de supermercado, para vestir a armadura e ficar na frente do cinema acenando para as pessoas que assistiram Os Vingadores.
Fã constrói uma armadura do Homem de Ferro
A armadura do Homem de Ferro feita por Mark Pearson começou como um conjunto de 400 folhas de papelão que ele se transformou em uma estrutura 3D, e mais tarde em uma réplica de fibra de vidro. Alguns detalhes dão um toque especial, como as luzes para os olhos, mãos e tórax, mas Pearson diz que ele também usou um bom número de objetos domésticos.
Por exemplo, o reator do peito foi feito a partir de um cinzeiro comum. Ele diz que a armadura ainda está em progresso, e que ele tem algumas idéias interessantes para acrescentar a ela. “Tudo o que está faltando é a habilidade de voar – mas isso seria um pouco complicado. Eu realmente precisaria de foguetes para isso!“, diz Marcos.


segunda-feira, 14 de maio de 2012


Os Vingadores em outras versões




O filme dos vingadores lançado no inicio do mês esta se tornando um grande sucesso de bilheteria mundial.
Com isso, várias versões foram criadas. Apresento aqui algumas das muitas que estão por ai na net.
Especial: Os Vingadores



Versão adolescente




Angry Birds

Simpsons
Foram lançados também Bonecos de Lego

Os Vingadores
A versão Booble Head
Versão Bob Sponja