sexta-feira, 23 de março de 2012


Os Jetsons: 5 tecnologias reais hoje

Produzido em 1962 pela Hanna-Barbera, Os Jetsons era uma forma de satirizar os costumes de sua época, os refletindo no século XXI. Exatamente o tempo em que vivemos.

Há alguns exageros, como os carros disco voador, cozinhar ou fazer as mais bucólicas ações do cotidiano simplesmente apertando botõezinhos. Releva-se, do mesmo jeito que sabemos que homens jamais conviveram com dinossauros conforme aparece em Os Flintstones.

1 – TV de Led ou plasma - Febre absoluta no começo dos 60, a televisão (chamada na dublagem brasileira de aparelho televisor), eram uns monstros grandes e pesados. Grande sacada notar que o tubo seria extinto no futuro.

2 – Monitor no desktop - Visto apenas na mesa do chefe, o rico Cosmo S. Spacely, onde constantemente conversa com a austera esposa por vídeo chamadas (Skype?).

Provável que a câmera seja embutida como em muitos computadores em 2011. Nem de leve aparenta ser uma TV da época também.

3 – Vigiar como está seu filho na escola/creche – Serviço bastante comum via internet prestado por creches e escolinhas. Ainda só não é possível pegar o filho com uma garra mecânica de lá até em casa.

4 – Manter amizades à distância – O pequeno Elroy tem o hábito de bater-papo até altas horas com um amiguinho que não conhece, morador de Plutônia. Muito parecido à relação pai – filho -MSN, o pai precisa mandar ele várias vezes desligar e ir pra cama.

5 – Aparelhos de comunicação móveis – Ao fundo se vê alguns senhores entretidos em aparelhos similares a TVs portáteis. Mas também podem ser smartphones, distraídos em redes sociais como Twitter, com o mundo todo à volta.

Repare no senhor de chapéu à direita. Estaria lendo notícias num tablet?

quinta-feira, 22 de março de 2012


Os 10 melhores aplicativos de fotografia para iPhone e Android



Na hora de falar um pouco sobre os aplicativos de fotografia disponíveis nos dois sistemas, a maioria só conhece o famoso Instagram, repleto de filtros que imitam fotografias analógicas, ou seja: tudo bem retrô e vintage. Mas e aí, só existe ele? Claro que não, o Instagram hoje está "em alta" por ter sido um dos primeiros e por causa da quantidade de pessoas influentes que aderiram ao app. Abaixo uma lista dos melhores e mais populares para os dois públicos: os amantes do iPhone e os que preferem a alternativa que o Android dá.

iPhone (sistema operacional iOS)


 


Instagram: Dispensa grandes comentários, o Instagram é o aplicativo mais famoso de todos, está em alta há um bom tempo e não há iPhone que não tenha, desde os de anônimos aos de celebridades. A ferramente disponibiliza efeitos retrô e vintage para as fotos e é ideal pra quem gosta de compartilhar momentos e detalhes da rotina nas redes sociais.

 

Hipstamatic: O Hipstamatic é especializado em criar efeitos de várias câmeras analógicas específicas, a maioria toy câmeras (essas coloridas e de plástico). O aplicativo tem até grupo no Flickr pra receber as fotos mais bonitas e que chamaram mais atenção dos usuários!

 

Halftone: Sabe aquelas revistas antigas de histórias em quadrinhos? Com ilustrações e fotografias no estilo pop art e balões com falas pra todos os lados? É essa a proposta do Halftone, efeitos de muito bom gosto pra você brincar um pouco com suas fotos nas horas vagas.

 

LabelBox: A tradução do título do aplicativo quer dizer "máquina de etiquetas" e é literalmente isso que o app faz: criar com a sua ajuda etiquetas bonitas pra aplicar nas fotos, bem no estilo scrapbook, sabe? Um dos meus favoritos, preciso dizer.

 

QuickPix: O bom de ter um bom smartphone no bolso o tempo todo é ter o poder de registrar momentos quando quiser, mas até encontrar o aplicativo certo e fazer configurações, tudo passa e você perde a foto. O QuickPix faz fotos rápidas, sem muitas exigências, por isso é legal você deixá-lo sempre na primeira tela do seu iPhone pras horas de emergência.


Produtos da Samsung (sistema operacional Android)




Camera360: O primeiro lugar vai para ele por ser o mais famoso e que mais se aproxima do Instagram (que não é disponível no Android). Os efeitos são ótimos, só pecam por não terem aquele formato quadrado característico do app celebridade do iOS, mas vale muito a pena, já usei e aprovo, é o que mais me deixou satisfeito. Experimente em fotos com flash, muitas ficam bem melhores com os efeitos.

 

Retro Camera: O Retro Camera é equivalente ao Hipstamatic do iPhone, cria efeitos parecidos com o de câmeras analógicas, retrô e vintage, podendo alternar até entre lentes e períodos, como anos 70, 60, etc.



Fx Camera: Pros fãs de fotos feitas com lente fisheye, esse aplicativo vai conquistar os corações. Ele também é especializado em efeitos de toy câmeras, polaroids e poladroids.

 

Adobe Photoshop Express: O Photoshop Express é pra fazer aquela edição rápida, como alterar brilho, contraste, níveis, cores e também cortar, alterar o tamanho da imagem, entre outros. Perfeito pra quem não gosta muito dos efeitos vintage que a maioria dos aplicativos têm oferecido.

 

LightBox: Esse também é muito bom: reúne todas as fotos que seus amigos e conhecidos postam nas redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, Tumblr e Foursquare. E só as fotos, nada de reclamações, dramas, aquilo que você geralmente nem se interessa.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia de Cão por Seth Casteel

     O fotógrafo Seth Casteel conseguiu fazer um ensaio em que jogava bolinhas na água e capturarava imagens incríveis dos cachorros embaixo d’água com diversas expressões – que vão do engraçado ao feroz.














segunda-feira, 19 de março de 2012


Salão especializa-se em criar cortes de cabelos inusitados


Sabe aquela moda de estilizar cabelos? Tem um salão nos EUA que especializou-se em fazer esse tipo de, digamos, customização. Você vai lá, informa como quer o cabelo e eles fazem todo o trabalho. A seguir, alguns dos cortes.
Notas relacionadas: