sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se você nunca achou wally pode tentar mais uma vez.

Certamente você já ouviu falar de Wally. Na verdade a pergunta era "aonde está o wally?" Wally é uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford. O principal objetivo do livro é encontrar Wally, um carinha simpático que simplesmente consegue sumir no meio dos outros. Fez tanto sucesso que gerou uma série animada e uma trilha de jornal. Abaixo você pode tentar encontrá-lo, mas não será fácil.


Achou esse  fácil né? Então olha o próximo e boa sorte por que eu mesmo não achei ainda. Vou colocar a imagem maior para te ajudar, boa sorte.


Recentemente milhares de pessoas se reuniram para quebrar o recorde mundial de Wallys. O evento foi organizado pelos organizadores do Campeonato Mundial de Street Performance que pensam formas estranhas e maravilhosas para quebrar recordes.
Dá uma olhada nesses caras. Detalhe, 3.657 pessoas.





Bacana né?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Slow motion

Videos em slow motion e fotos batidas no momento que ocorrem são fantásticas. Mesmo um simples video pode se tornar incrível.






Tempus II from Philip Heron on Vimeo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O verdadeiro Shrek.

Talvez você não saiba e na verdade eu também não sabia, mas o personagem Shrek foi baseado em uma pessoa de verdade.
O personagem foi inspirado em Maurice Tillet, que era grande poeta, ator e falava simplesmente 14 idiomas. Nasceu em 1903 na França e na juventude desenvolveu uma doença rara chamada acromegalia. Essa doença faz com que partes do corpo tenham um crescimento exacerbado. Aproveitou então para se tornar lutador de luta livre nos EUA e adotou o nome "assustador ogro do ringue". Morreu do coração aos 51 anos de idade, mas quando morreu um amigo fez três cópias da cabeça de Maurice em gesso.Foi uma dessas que serviu de modelo para a construção de Shrek. O corpo de Shrek, bem como sua cabeça, foram criados tomando como referência as formas de Tillet.



Ilusão de ótica

Uma coisa muito interessante e que sempre me chama atenção é a ilusão de ótica. Por exemplo, você já viu a roda do carro girando ao contrário? Já viu várias pessoas na mesma imagem? Existem vários tipos e a maioria delas é fruto da interpretação do nosso cérebro. Convido você a conhecer algumas das mais legais que eu encontrei na net. Divirta-se e abra bem os olhos.


Julian Beever é um artista de muitas criações de ilusões de ótica, como estes dois.                                                             

A Ilha Misteriosa - uma imagem criada pelo artista húngaro István Orosz. Através da abertura nas rochas, vemos um pequeno veleiro na baía. Mas esta imagem esconde um segredo ....Olhe a foto de cabeça para baixo e veja o que aparece...





9 pessoas na foto, chamado The Family Generals, você consegue ver todos?



E este casal? Fácil esse.
É isso ae pessoal. Temos muitos exemplos de ilusão de ótica na net. Aproveite para conhecer outros.