sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

  Imagens históricas e famosas que são na verdade, adulteradas! (12 imagens) 

 


1 - A cabeça de Abraham Lincoln no corpo de John Calhoun / 1860
Este famoso "retrato" do presidente americano é uma composição de duas imagens distintas. A única coisa que pertence à Abraham na imagem final é a cabeça.

2 - General Ulysses S. Grant posa em uma cavalo em frentes às tropas / 1864
Pesquisadores descobriram esta pérola após intensa e profunda investigação. A imagem final mostra o general Ulysses em frente às tropas na Virgínia durante a guerra civil americana. O resultado da investigação mostra que a imagem final e na verdade a junção de três elementos de três fotografias diferentes: 1 - A cabeça foi tirada de um retrato de Grant; 2 - O cavalo e o corpo foram retirados de uma fotografia do general Alexander M. Cook; e 3 - O fundo é de uma imagem de prisioneiros confederados capturados durante a batalha de Fisher Hill, Virgínia.
3 - General Francis P. Blair foi adicionado à fotografia do general Sherman posando com outros generais / 1865
Nesta famosa fotografia tirada por Mathew Brady, o general Sherman é visto posando com outros generais. O general Francis Blair foi adicionado logo à extrema direita. Como ele não estava presente quando a primeira foto foi tirada, foi fotografado depois em separado e sua imagem adicionada à imagem final.
4 - Stalin não quer seus inimigos por perto nem em fotos / 1930
Stalin foi famoso por apagar rotineiramente seus inimigos de suas fotografias. À partir do momento em que determinada pessoa passava a não ser mais do agrado dele, este logo era apagado de suas imagens. Aqui, um comissário foi removido por não agradar Stalin com suas atitudes.
5 - Mao Tse-tung remove Po Ku / 1936
Assim como Stalin Mao Tse-tung não gostava de de aparecer na mesma imagem que seus desafetos. Na imagem abaixo, vemos Po Ku sumir do mapa.
6 - Hitler remove Joseph Goebbels / 1937
Para não ser superado por Stalin e Mao, Hitler também gostava de mexer nas suas imagens. Nesta fotografia adulterada vemos Joseph Goebbels removido, embora não esteja claro por que Goebbels caiu em desgraça com Hitler.
7 - Benito Mussolini remove o tratador de cavalos
Para parecer mais épico e heroico, Mussolini achou que seria de bom grado apagar o tratador que segurava seu cavalo. É verdade! Ele só não imaginava que tanto tempo depois iríamos descobrir tudo.
8 - O primeiro ministro canadense William Lyon Mackenzie remove o rei George VI / 1939
A imagem manipulada foi usada em uma campanha eleitoral à favor de William que achava que uma foto contendo só ele a a rainha Elizabeth da Inglaterra teria muito mais impacto. Sobrou para George.
9 - Relógio removido do pulso de um soldado russo durante o hasteamento da bandeira / 1945
O editor-chefe da revista russa Ogoniok removeu o relógio do pulso de um soldado durante o hasteamento da bandeira russa durante a SGM. O motivo? O soldado possui usava um outro relógio também no outro pulso o que poderia evidenciar um possível saque durante uma batalha e isto não "pegaria bem" para a Rússia.
10 - O cosmonauta Russo Grigoriy Nelyubov foi removido / 1961
Em 12 de Abril de 1961, uma equipe de cosmonautas russos liderados por Yuri Gagarin foram os primeiros humanos a completar uma órbita na Terra. Um deles (Grigoriy) foi apagado da foto oficial logo depois do feito, o motivo? Nelyubov fora expulso do programa por mau comportamento.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estudante de 17 anos pode ter descoberto a cura do câncer

A estudante norte-americana, filha de chineses, pode fazer história após curar tumores em cobaias.


Angela Zhang nasceu na Califórnia, EUA, ganhou em janeiro uma bolsa de estudos no valor de mais de R$ 170 mil pelas descobertas (vencendo, na categoria individual, o prêmio Siemens Competition Math, Science & Techonology).

Angela parece uma adolescente normal, aprendendo a dirigir agora. Só que, na verdade, ela sempre foi brilhante: no primeiro ano do Ensino Médio fez estudos sobre bioengenharia de nível suficiente para doutorado, e no ano seguinte entrou no laboratório da Universidade de Stanford, por exemplo.


A ideia de Angela foi misturar remédios contra o câncer em um polímero (uma grande molécula) que se juntaria a partículas menores e se juntariam às células cancerígenas. Mostrando aos médicos exatamente onde os tumores estariam.

Uma luz infravermelha mirada na direção dos tumores derreteria as nanopartículas "derretendo" o polímero que liberaria o remédio, matando as células cancerígenas e deixando as células saudáveis intactas.

Angela Zhang passou mais de mil horas engajada em seu projeto, o que significa que ela trabalha nele desde os 15 anos.

Testado em ratos, a droga fez com que os tumores desapareceram quase que por completo. Embora demorem anos até iniciar testes com humanos, os resultados iniciais parecem promissores.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

10 produções que mudaram a história da animação



PRIMEIRO DESENHO ANIMADO
HUMOROUS PHASES OF FUNNY FACES (1906)
Para produzir os três minutos da pioneira animação, o inglês James Stuart Blackton fez 3 mil desenhos e os fotografou quadro a quadro. Munida de giz, a mão do artista aparece no desenho rabiscando caretas, homens de perfil e vários objetos. Com o sucesso, a produtora encomendou a Blackton uma série de desenhos para o cinema

PRIMEIRO DESENHO COM SOM
STEAMBOAT WILLIE (1928)
No desenho que celebrizou o camundongo Mickey, o próprio Disney regeu a orquestra responsável pela trilha sonora e fez a voz do ratinho, criado no mesmo ano em duas animações mudas que passaram quase despercebidas. A estréia sonorizada impulsionou o personagem ao estrelato: em apenas um ano, Mickey ganhou mais 15 desenhos

PRIMEIRO DESENHO TRANSMITIDO PELA TELEVISÃO
O GATO FÉLIX (1930)
Lançado pelo americano Otto Messmer e pelo australiano Pat Sullivan, o risonho gato preto apareceu pela primeira vez na animação Feline Follies (“Folias Felinas”), de 1919. Félix foi o maior astro dos desenhos da era muda, mas não conseguiu sobreviver ao cinema sonoro. Apesar do fracasso nas telonas, a animação teve o privilégio de ser a primeira a ser transmitida pela televisão, em 1930

PRIMEIRO DESENHO COLORIDO
FLOWERS AND TREES (1932)
Em 1932, Disney foi à Technicolor, empresa que tinha criado um sistema para usar cores em filmes, e pediu-lhes exclusividade por dois anos. O primeiro resultado da parceria foi Flowers and Trees (“Flores e Árvores”), o pioneiro desenho colorido, que deu a Disney um Oscar no primeiro ano em que foi criado um troféu específico para celebrar a animação

PRIMEIRO LONGA DE ANIMAÇÃO
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937)
Além do título de primeiro longa-metragem, a animação é também considerada uma das mais belas da história. Para finalizá-la, 800 artistas produziram mais de 1 milhão de desenhos, dos quais cerca de 250 mil foram usados. A inovação foi um sucesso de público (em números de hoje, a bilheteria ultrapassaria 6 bilhões de dólares), e rendeu a Disney um Oscar especial, acompanhado por outras sete mini-estatuetas

PRIMEIRO DESENHO BRASILEIRO
SINFONIA AMAZÔNICA (1953)
O primeiro desenho brasileiro é um longa-metragem, dirigido por Anélio Lattini Filho. Para concluir o filme, o diretor demorou seis anos, trabalhando sozinho na elaboração de 500 mil desenhos e em todas as etapas da produção. Considerado pelos críticos uma obra-prima da animação nacional, o filme conta lendas folclóricas da região Norte do país

PRIMEIRO DESENHO EXUBIDO EM HORÁRIO NOBRE
OS FLINTSTONES (1960-1966)
A família pré-histórica de Bedrock foi criada em 1960 pelo estúdio Hanna Barbera, tornando-se a primeira série animada exibida em horário nobre na TV americana. A popularidade garantiu seis anos de duração às confusões de Fred, Wilma, Barney e Betty, além de inspirar a criação de Os Jetsons (1962), uma espécie de Flintstones do futuro

A SÉRIE ANIMADA MAIS DURADOURA
OS SIMPSONS (desde 1989)
Criada pelo desenhista Matt Groening, essa família maluca estreou em vinhetas nos Estados Unidos em 1987. Dois anos depois, Homer e companhia ganharam um série que já entrou em sua 15a temporada, com mais de 300 episódios produzidos. Transmitido em 70 países, o programa já levou para casa 18 prêmios Emmy, o mais prestigioso da TV americana

MAIOR BILHETERIA
O REI LEÃO (1994)
Somando as bilheterias do mundo todo, o filme faturou mais de 783 milhões de dólares, cifra que lhe dá o troféu de animação mais vista e de 11a bilheteria da história. Inspirada na peça Hamlet, do dramaturgo inglês William Shakespeare, a saga do leão Simba detém outro recorde, o de vídeo mais vendido de todos os tempos, com 55 milhões de cópias

PRIMEIRO DESENHO EM COMPUTADOR
TOY STORY (1995)
Dirigido por John Lasseter, o primeiro desenho animado feito totalmente em computador foi produzido em uma parceria entre os estúdios Disney e Pixar, a um custo de 30 milhões de dólares. O sucesso das aventuras do astronauta de brinquedo Buzz Lightyear credenciou os produtores a lançar uma seqüência bem-sucedida, Toy Story 2, de 1999.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desodorante em capsulas

Imagem Meramente Ilustrativa
Um desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, porém, por si só, não tem cheiro ruim. 
Este cheiro é produzido apenas com a adição de bactérias. O suor nunca foi conhecido por ter um odor agradável, mas a artista holandesa Lucy McCrae diz que tudo isso vai mudar. Ela pediu ajuda ao biólogo Sheref Mansy para criar uma pílula revolucionária concebida para proporcionar um perfume diretamente no corpo, transformando a pele em um atomizador que transforma o suor em uma deliciosa fragrância. -
"Parfum é uma cápsula que pode ser digerida e que após emite um odor único através de seu próprio suor", diz McCrae em seu site. A pílula essencialmente transformará o suor em uma fragrância que vai ter uma característica própria de cada pessoa, porque somos geneticamente únicos.

O desodorante em cápsulas ainda está em desenvolvimento, mas os dois esperam que a pílula irá criar uma pele biologicamente melhorada segundo a sintetização diretamente a partir dos processos naturais do corpo. Uma vez absorvida, a cápsula permite que a pele se torne uma plataforma, um atomizador. Moléculas de fragrância são excretados através dos poros durante a transpiração, deixando gotículas que emanam um odor único.
McCrae, diz que a fragrância será determinada pela aclimatação de cada indivíduo à temperatura, estresse, exercício ou excitação sexual. Por verdade o desodorante em cápsulas não "cheira" a nenhuma novidade, já que em janeiro de 2009 a Universidade Federal do Ceará lançou um produto chamado Fybersense que além de melhorar o cheiro do suor (realmente funciona), atua como auxiliar na perda de peso e ainda tem um efeito colateral de eliminar o mau hálito.