sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coisas que sempre acontecem em filmes…

       Tem coisas que sempre, sempre acontecem, já repararam?








Depois de salário de 3 milhões, Neymar é eleito o jogador mais bonito do mundo.

  

O Brasil ganhou mais um título no futebol. Depois de acertar com o Santos por cerca de R$ 3 milhões mensais, Neymar foi eleito o jogador mais bonito do mundo. O título atiçou ainda mais as Neymarzetes, como são chamadas as fãs do jogador. A premiação é tradicional no futebol e já agraciou outros brasileiros. Entre os mais bonitos também já estiveram Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Antes e depois do uso de drogas (19 fotos) 

 

Todos sabem o quanto é devastador o uso de drogas na vida cotidiana de uma pessoa. Mas pouco é visto e falado sobre o efeito físico causado pelo uso de drogas. Nos casos que verão a seguir são pessoas que usam várias drogas e vão se definhando com o tempo graças ao uso de cocaína, heroína e metanfetamina.

As fotos à esquerda mostram viciados em drogas ao serem presos pela primeira vez. As da direita revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.

7 anos depois
7 anos depois
4 anos depois
2 anos depois
4 anos depois
3 anos depois
8 meses depois
6 meses depois
4 anos depois
11 anos depois
1,5 anos depois
2,5 anos depois
1 ano depois
3 meses depois
8 meses depois
2,5 anos depois
4 meses depois
4 anos depois
2 anos depois
NUNCA USE DROGAS!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

10 gestos comumente mal interpretados no exterior

10 gestos comumente mal interpretados no exterior
Viajantes habituais têm que ser bons em mímica. Quando você precisa se comunicar em outro país e não domina a língua em questão, a expressão corporal é fundamental. Um viajante experiente pode negociar um táxi, comprar comida no mercado e pedir indicações de ruas para um estranho só com o movimento das mãos.
Podem ocorrer mal-entedidos, no entanto, quando um gesto típico de seu país significa algo completamente diferente em outras partes do mundo. A seguir, 10 gestos comuns em alguns países, que podem causar ofensas em outros:

1. Sinal de V com os dedos

Em 1992, o presidente dos EUA George Bush visitou a Austrália e, da janela de sua Limousine, ergueu seus dedos médio e indicador em forma de V, à la Winston Churchill. Com a palma virada para fora, o V significa vitória na Inglaterra ou paz nos Estados Unidos, sendo um gesto muito comum. Infelizmente, Bush fez o sinal com a palma virada para dentro, o equivalente – em palavras sutis – ao “dane-se”.

2. Mostrar a palma das mãos

Aqui na América, o gesto é comumente utilizado para dizer “pare”. Já na Grécia, mantenha as palmas viradas para você. Lá, voltar as palmas para uma pessoa é um gesto altamente ofensivo. Acredita-se que esse gesto veio do período Bizantino, quando as pessoas humilhavam prisioneiros algemados esfregando excrementos em suas caras.

3. Sinal de positivo

Esse gesto que, para nós, é sinal de aprovação ou concordância, é um claro exemplo do quanto as barreiras lingüísticas podem nos confundir. Tente evitá-lo na Tailândia, visto que, lá, o sinal é sinônimo de desaprovação. É um gesto típico das crianças tailandesas, mais ou menos equivalente ao mostrar a língua. Se você cometer o deslize, os tailandeses ficarão mais confusos do que ofendidos; em todo caso, é bom evitar. Já em Bangladesh e no Irã, o gesto é altamente ofensivo e tem o mesmo significado de “mostrar o dedo do meio” para nós. No Japão, esse gesto informal significa “namorado”, e o seu uso não é recomendado para homens.

4. Chamar com o indicador

Curvar seu dedo indicador para dizer “venha cá” não é indicado em diversos países asiáticos. Nas Filipinas, esse gesto é utilizado apenas para cachorros. Usá-lo para chamar uma pessoa é depreciativo, pois sugere que você a vê como um inferior. Não é um bom modo de passar boa impressão ao chamar um garçom ou balconista.

5. Passar a mão na cabeça

Passar a mão na cabeça de uma criança é um gesto de carinho em vários países do ocidente. Se você quer obter a atenção de uma criança, a cabeça é o lugar mais fácil de tocar. Na fé budista, porém, o topo da cabeça é o ponto mais alto do corpo, e é onde reside o espírito. Tocar o topo da cabeça de uma pessoa é altamente invasivo, para crianças e também para adultos. Evite isso em qualquer país onde a população é predominantemente budista.

6. Círculo com os dedos

Formar um círculo com o seu polegar e indicador significa “ótimo” ou “ok” nos Estados Unidos. O sinal também é utilizado por mergulhadores para comunicar que não há problemas. Em muitos países da América Latina, no entanto, o gesto é considerado obsceno. Na França, o gesto significa “zero”. A não ser que você esteja se comunicando com um mergulhador francês, você pode acidentalmente estar sugerindo que algo (ou alguém) é desprezível e sem valor. É uma má ideia ao tentar elogiar um chef pela refeição.

7. Sinal de figa

A figa – sinal feito com a palma da mão fechada e o polegar entre os dedos indicador e médio – no Brasil, é um símbolo comumente usado para desejar sorte e afastar coisas ruins. Nos Estados Unidos, o gesto não possui um significado certo, a não ser quando se brinca de “roubar o nariz” com uma criança. Não tente fazer isso na Turquia, pois esse gesto é extremamente agressivo (equivalente ao mostrar o dedo do meio no Brasil). Espere duras reações dos pais se algum americano tentar “roubar o nariz” de uma criança turca.

8. Oferecer com uma mão

No ocidente, as pessoas não se importam muito com o modo em que suas mãos estão na hora de entregar um objeto à outra. Entretanto, no Japão, é educado e esperado que as pessoas ofereçam as coisas com as duas mãos. Se você entrega um cartão pessoal a alguém ou passa a sua câmera para que lhe tirem uma foto, certifique-se de passá-los com as duas mãos. Isso demonstra que você é atencioso e sincero ao entregá-los. Oferecer com apenas uma mão pode passar a impressão de desdém.

9. Cruzar os dedos

Em muitas culturas ocidentais, é comum que se faça esse gesto quando se deseja sorte. Uma mão com o dedo indicador e o dedo médio cruzados faz até parte da logomarca da Loteria Nacional do Reino Unido. No Vietnã, no entanto, esse é um gesto obsceno, especialmente quando feito enquanto se dirige ou se olha para outra pessoa. Acredita-se que os dedos cruzados assemelham-se com a genitália feminina.

10. Mão chifrada

O famoso símbolo do heavy metal, com os dedos mindinho e indicador levantados, também pode significar que alguém está sendo infiel. Pense duas vezes antes de fazer esse sinal na Itália, especialmente se você estiver bem atrás de um homem. Lá, esse gesto quer dizer a mesma coisa que “corno” ou “chifrudo”.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fios de metal crescendo no corpo de uma mulher

Esse mais um daqueles casos intrigantes e meio a muitas informações, aparecem para nós na internet vindo da ásia, daqueles que por mais que sejam mostrados, sempre vai nos deixar com uma pulga atrás da orelha, se são realmente verdade ou não. Você consegue acreditar? confira:
É uma grande notícia atualmente na Indonésia. Fios de metal com cerca de 10-20 cm de comprimento crescen a partir do corpo de uma mulher! Céticos inicialmente pensavam ser "auto-infligido". Médicos no entanto, têm outras teorias, mas desistiram de fornecer qualquer explicação científica ou médica.
A mulher tem este problema há 17 anos e atualmente está sendo investigada pelo Ministério da Saúde. Uma consulta inicial com médicos e especialistas fez com que descobrissem que os fios estão também dentro de seu corpo. Nesta fase, não houve explicações médicas atuais ou qualquer caso semelhante a este no mundo. Assim, não há, mas apenas uma outra consideração possível... Magia negra?

O nome dela é NOORSYAIDAH. A professora de 40 anos é de Sangatta, leste de Kutai na Indonésia. Seus sintomas começaram a se manifestar em 1991. Os fios de metal cresceram pra fora de seu peito e barriga. Durante a primeira semana os fios começaram a cair do seu corpo e pararam de crescer. Um mês depois, os fios cresceram novamente e partir desse momento, os fios não cairam mais. Eles continuaram a crescer!

Uma de suas irmãs disse que ela tentou ajudar aparando os fios. Infelizmente, sempre que ela os cortava, o fio recuou como se estivesse se escondendo e depois apareceu em outra parte do corpo do Noorsyaidah.


Houveram quatro Médicos Especialistas levando este assunto a sério e eles os trataram de várias maneiras. E como resultado, os médicos não conseguem descobrir o que exatamente está acontecendo com ela. Os médicos tomaram uma imagem de Raios-X de seu estômago e descobriram que existem mais de 40 fios metálicos dentro dela, e alguns deles estão estourando pra fora de sua pele. Eles se parecem ter vida própria, afinal os fios são capazes de se mover, portanto, pode alterar o local à vontade, assim os médicos são forçados a usar um ímã para verificar a posição exata dos fios. Eles não apresentam quaisquer sintomas de tétano, mas ela disse que eles estão machucando como se fossem agulhas atravessando sua pele.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Triste fim de cinegrafista

A TV Bandeirantes divulgou as imagens feitas pelo cinegrafista Gelson Domingos quando ele cobria uma operação policial e foi atingido por um tiro de fuzil. Domingos, de 46 anos, usava colete à prova de balas, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao pronto-socorro. Lamentável que isso ainda aconteça no Brasil.

Veja a reportagem da Band:




As imagens já foram entregues aos investigadores da polícia civil, que tentam identificar o autor dos disparos.
Segundo policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), a favela Antares está ocupada por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA). Não houve tiroteio na madrugada.