sexta-feira, 26 de agosto de 2011

De olho no ponto preto.



Essa é bacana. Fique de olho no ponto preto, o tempo todo, depois observe a imagem, mas sem tirar o olho do ponto. Feito isso observe a foto, você vai perceber que a foto não é exatamente...igual. Tenham um bom fim de semana.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cidades-sede da copa 2014 - Brasília

Continuando a apresentação das cidades-sede da copa, hoje a minha cidade, Brasília.

Brasília

Brasília


Brasília é a Capital de todos os brasileiros, sua população é formada por pessoas vindas de todos os cantos deste grande País. Cada uma dessas pessoas traz consigo a cultura de suas regiões, o que faz de Brasília uma cidade rica e diversificada na sua gastronomia e na cultura.
A cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1960, com apenas parte de sua estrutura básica. O projeto do plano-piloto foi concebido pelo arquiteto Lúcio Costa, vencedor de um concurso nacional que selecionou a melhor proposta para a cidade. As principais edificações foram desenhadas por seu colega Oscar Niemeyer. Mas a proposta geral da cidade nasceu das idéias de Israel Pinheiro e do então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Brasília é formada pela Asa Norte, Asa Sul, Setor Militar Urbano, Setor de Garagens e Oficinas, Setor de Indústrias Gráficas, Área de Camping, Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios, Setor de Embaixadas Sul e Norte, Vila Planalto, Granja do Torto, Vila Telebrasília, Setor de áreas Isoladas Norte suas cidades-satélites e sedia os três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.




 
          Maior parte dos pilares e 35% da obra,  já esta concluída. Segue o trabalho de construção das arquibancadas inferiores.

O escritório Castro Mello Arquitetos e a empresa alemã GMP assinam o projeto de reforma da nova arena Mané Garrincha, que se transformará numa arena multiuso, com 71 mil lugares. Projeto inclui estacionamentos, apoio, vestiários, lojas e ampliação de arquibancadas.


Brasília em números:  
Custo: R$ 745,3 milhões
Contrato: público
Construtoras: Via Engenharia e Andrade Gutierrez
População: 2.557.158(estimativa IBGE/2008) Área: 5.802 km2
Densidade: 423,3 hab/km2
IDH: 0,844
(PNUD, 2000) PIB: R$ 89,7 bilhões(IBGE/2006)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comicon 2011

Evento que ocorreu em San Diego, nesse ano e sempre tem algo legal para mostrar.

Nossa idade interior



Quando o site e interessante a gente divulga. E esse é bem o caso. Nele é possível descobrir qual a sua idade interior, ou seja, se você anda se cuidando vai ter uma idade igual ou inferior a sua, mas pode ter também uma idade mais avançada. Faça o teste e se for o caso procure se cuidar mais. Eu fiz, foi um resultado satisfatório. É so acessar o endereço abaixo e descobrir.

www.idadeinterior.com.br/