sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ilustrações com Espaço Negativo

Série de ilustrações criadas pelo designer gráfico Noma Bar, onde ele manipula os espaços vazios para formarem outro desenho.






























quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Você já viu esses filmes?

O site Freaking News é famoso por seus concursos de photoshop com temas variados, e um deles foi de mashuos de filmes variados com Star Wars. Confira alguns dos resultados mais interessantes.








Toureiro leva a pior e faz reconstrução facial

cirurgia do toureiro Juan José Padilla
As imagens podem ser fortes. A vida do toureiro Juan José Padilla não corre risco. Ele se recupera bem após uma cirurgia de reconstrução facial, depois ter sido atingido por uma chifrada no rosto na última sexta-feira (7) durante tourada em Zaragoza (veja vídeo).

JUAN JOSÉ PADILLA, CORNEADO EN LA CARA POR EL CUARTO DE LA TARDE EN ZARAGOZA O chifre do touro atravessou a face esquerda de Padilla, destruindo seu globo ocular esquerdo, ossos, músculos, pele da face e parte do seu aparelho auditivo. Para recuperar os movimentos e a expressão facial, o toureiro passou por uma cirurgia de 5 horas.
Os cirurgiões usaram placas e fios de titânio para reconstruir a estrutura óssea da face e sua cavidade ocular. Segundo um porta-voz do hospital, os médicos também tentaram reconstruir seu nervo ótico e que o toureiro teve sorte por a chifrada não ter atingido seu cérebro.
toureiro ferido 6_thumb[3] Pelo quadro apresentado, Padilla não terá a mesma sorte de Julio Aparicio, chifrado no rostoano passado. Apesar do chifre ter atravessado a mandíbula e apontar na boca, o toureiro se recuperou bem e ficou apenas com pequenas sequelas. Fonte: ABC-ES

A proibição das touradas na Espanha ainda levanta grande polêmica. Mas no final de setembro deste ano, elas  foram definitivamente proibidas na região da Catalunha. Entretanto,  os ativistas em defesa dos animais lutam para que elas sejam proibidas em todo o país.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Você term coragem?

As foto que você verá neste post são assustadoras e mostram uma rota perigosa chamada El Caminito del Rey.
Localizado na Espanha, este cenário espetacular faz com que os alpinistas caminhem à beira de um precipício. Ali, funcionava a estrada de uma antiga usina hidrelétrica. No entanto, a falta de manutenção fez fosse abandonada e agora sirga como um destino certo para quem adora adrenalina.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

As cidades na noite espacial.

Já viram uma foto de Londres tirada do espaço? No site da NASA é possível encontrar algumas belas fotos.
A Estação espacial possui agora uma área de vidro enorme chamada Cúpula por onde os astronautas podem tirar fotos tanto do espaço quanto da Terra.  Algumas fotos ficaram bem legais.


Tokio, Japão

Até a tonalidade das luzes de Tókio são diferentes de outras cidades. A Baía de Tókio fica em destaque e o centro da cidade fica claro com as luzes brilhantes. A cidade de Yokorama também se destaca ao Sul.
Tókio, Japão
Tókio, Japão

Beijing, China

A capital do país que mais cresce a vários anos, Beijing na China. O maior destaque dourado brilhante na foto é por conta do Aeroporto Internacional.
Beijing, China
Beijing, China

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Sempre pensei que a megalomania de Dubai no litoral dos Emirados Árabes é resultado dos petrodólares. Mas na verdade o petróleo corresponde por apenas 6% da renda da cidade [*], sendo o turismo, comércio, setor imobiliário e serviços financeiros o grosso da economia.
Os destaques desta foto é a grande Palmeira Jumeirah no topo da foto. O maior prédio do mundo é visível com um brilho branco a dois centímetros do canto superior esquerdo.
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai, Emirados Árabes Unidos

Paris, França

A cidade luz em todo seu explendor. Seguindo as curvas do Rio Sena no topo/meio da foto é possível encontrar as luzes das grandes avenidas de Paris. Onde acha que fica o Arco do Triunfo? Tente adivinhar e depois vá conferir no Google Maps.
Paris, França
Paris, França

Londres, Inglaterra

A grande Londres tem um grande anel viário. E o centro da cidade é super destacado.
Londres, Inglaterra
Londres, Inglaterra

São Paulo, Campinas, Santos

Agora vamos para nosso querido Brasil. Esta foto destaca muito do Estado de São Paulo. A grandiosa capital no centro da foto com Mogi, ao sul, Praia Grande, Santos, Guarujá e Maresias no litoral e as cidades mais ao norte: subindo Jundiaí, Franco da Rocha, Francisco Morato e Campinas.
São Paulo, Campinas, Santos
São Paulo, Campinas, Santos

Rio de Janeiro

A cidade também é maravilhosa assim do espaço a noite. Veja à direita a Ponte Rio/Niterói e identifique a entrada da Baía de Guanabara. Se seguir o brilho nas praias (olhando o maps ajuda) dá pra identificar a Lagoa Rodrigo de Freitas. E olhando na mancha preta acima da lagoa um pequeno brilho azul pequeno: O Cristo Redentor!
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Brasília

Disparado a melhor cidade para se ver do espaço a noite: A minha terra natal, Brasília. Veja o lago Paranoá e as Asas do plano piloto. Lindo! Os brilhos da cidade destacam as Avenidas Norte e Sul.
Brasília
Brasília