sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mãe aos 5 anos?

"Antes de tudo, queremos lembrar que essa foi uma historia lamentável, no qual estamos combatendo nos dias de hoje, A PEDOFILIA. Não esqueça como é repugnante esse ato de crueldade contra as crianças e sempre devemos estar atentos e denunciar!"

Lina Medina (Pauranga, 27 de Setembro de 19331) é uma peruana que teve um filho aos cinco anos de idade, sete meses e 21 dias, tendo engravidado por volta de seus quatro anos e oito meses. É a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Além do feito, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e também por passar sua vida em pobreza, sem qualquer assistência do governo peruano. Casou-se em 1972 e chegou a ter outro filho aos 38 anos de idade. Hoje vive em um bairro pobre em Lima. Era uma dentre nove filhos.
Gravidez Precoce
Ao perceber o aumento anormal do tamanho do abdômen de sua filha, Tiburcio Medina recorreu a curandeiros da vila local para resolver o problema. Porém, os xamãs da vila descartaram que houvesse superstições da localidade (como uma em que uma cobra, Apu, vai crescendo dentro da pessoa até matá-la), então recomendaram aos pais que a levassem para o hospital da cidade de Pisco. Na época, os pais pensaram em se tratar de um tumor, mas seus médicos determinaram que se tratava de uma gravidez de sete meses. Dr. Gerardo Lozada a levou para Lima, da capital do Peru, para que outros especialistas confirmassem a gravidez antes da cirurgia. Um mês e meio depois, em 14 de Maio de 1939[2], ela deu a luz um menino por cesariana, feita necessariamente, já que sua pélvis era muito pequena. A cirugia foi feita pelo Dr. Lozada e pelo Dr. Busalleu, com o Dr. Colretta providenciando a anestesia.

Esse caso foi reportado em detalhe pelo Dr. Edmundo Escomel para La Presse Medicale, junto com os detalhes adicionais de que sua menarca (menstruação) teria ocorrido aos 8 meses de idade e seus seios proeminentes começarem a ser desenvolvidos aos 4 anos. Aos 5 anos, sua aparência demonstrava alargamento pélvico e maturação óssea avançada. Seu filho nasceu com 2,7 quilogramas e recebeu o nome de Gerardo, em homenagem ao médico que realizou a operação. Apesar de fisicamente amadurecida, Lina preferia brincar com bonecas do que cuidar de seu filho, que recebia alimentação de uma enfermeira. Gerardo foi criado pelo irmão de Lina e levado a acreditar que Lina era sua irmã, mas aos dez anos descobriu que na verdade se tratava de sua mãe depois de ser ridicuralizado na escola. Ele cresceu saudavelmente e morreu em 1979 aos 40 anos de uma doença na medula óssea. Nunca foi confirmada qualquer relação entre a doença e seu nascimento de uma mãe tão precoce.

O mistério da história não se trata na precocidade de Lina, já que isso pode ser explicado como desequilíbrio hormonal, mas sim quem seria o pai da criança, pois a peruana nunca revelou o segredo e se nega a falar do assunto até hoje, chegando a recusar uma entrevista com a Reuters em 2002. Seu pai chegou a ser preso após o nascimento do filho, acusado de incesto, mas foi libertado após alguns dias por ausência de provas para incriminá-lo. As suspeitas recaíram então em um irmão de Lina que era deficiente mental.
No Peru, muitas vezes a garota era associada com a Virgem Maria, que havia concebido um filho sem o pecado original, por obra do Espírito Santo. Algumas pessoas da região acreditam até hoje que Gerardo é filho do deus Sol.


Pobreza


Após o nascimento, policiais, doutores e uma equipe de filmagem chegaram à vila para reportar o ocorrido. Muitas pessoas quiseram auxiliá-la, chegando a existir uma oferta de 5 mil dólares de um empresário estadunidense. Uma oferta mais ousada veio de Nova Iorque, propondo mil dólares por semana, mais despesas, para que Lina e o filho fossem colocados em exposição na Feira Mundial da cidade. A única proposta aceita pela família foi a de um empresário estadunidense que a mãe e o bebê fossem aos EUA para que cientistas analisassem o caso. A oferta incluía o conforto financeiro vitalício dos dois.

Em poucos dias, o Estado peruano proibiu todas as ofertas anteriores, alegando que Lina e o filho estavam em ‘‘perigo moral’’, e chegou a criar uma comissão para protegê-los. Mas após seis meses o governo os abandonou.
Lina permaneceu no hospital por onze meses e só pôde voltar para a família após o início de procedimentos legais que levaram a Corte Suprema a permitir sua convivência com os pais. Alguns anos depois, o Estado expropriou Lina e destruiu sua casa, onde hoje existe uma estrada. Hoje ela espera que o governo lhe dê o equivalente a uma propriedade, para compensar a casa já perdida. Segundo o atual marido de Lina, o imóvel valia cerca de 25 mil dólares. Caso conseguisse a moradia, Lina encerraria uma longa batalha judicial.

Em 1972, a mãe mais jovem do mundo se casa, pela primeira vez, com Raúl Jurado e no mesmo ano, aos 38 anos, tem seu segundo filho, que vive no México. Atualmente vive no caminho de um beco escuro parcialmente interditado por placas de madeira em um bairro pobre e com alto índice de criminalidade na capital peruana de Lima, conhecido na localidade como o ‘‘paraíso dos ladrões’’ e “Chicago Chico” (‘‘Pequena Chicago’’), em alusão à cidade estadunidense Chicago.
Alguns consideram que a falta de ajuda do governo peruano possa ser explicada por puro preconceito, já que em outros países Lina receberia total apoio do Estado. O obstetra José Sandoval, autor de Mãe aos Cinco Anos, luta desde os seus tempos de estudante para uma pensão vitalícia para Lina. Desde 2002 ele já conseguiu acelerar os processos e já chegou a levar o caso para a primeira-dama Eliane Karp.
Lina e Seu Marido

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mulher apple do Brasil.

Quando a gente encontra pérolas como essa na net, tem é que comemorar.
É muita inteligência para uma pessoa só. A famosa mulher maçã, baseado em fatos nada reais, hahahaha.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Simulação de uma batida a 193 km/h

 

O programa de televisão Fifth Gear realizou um curioso e impressionante teste de colisão com um carro batendo numa barreira a 120 milhas/h, ou 193 km/h. Para se ter uma comparação. essa velocidade é praticamente três vezes maior que a utilizada nos rígidos testes do órgão de fiscalização EuroNCAP.
Na realização do teste, o cobaia escolhido foi um hatch Ford Focus que terá um trágico fim. Ele será arremessado a quase 200 km/h num rígido muro de concreto, gerando uma incrível força de torque de 16 Bugatti Veyron na sua desaceleração de 193 km/h a 0 km/h efetuada em apenas 68 milissegundos.
O resultado do teste é impressionante e assustador. Na câmera lenta é possível perceber que a metade da frente do Focus quase que desaparece, onde os bonecos Dummies ficam praticamente inacessíveis e totalmente esmagados na carroceria e que numa situação real, o possível resgate seria de acesso dificilíssimo e só possível recortando a sua carroceria.
Fonte: CarBuzz

terça-feira, 18 de outubro de 2011

drinkUma tendência das boates holandesas chegou ao Brasil se tornando a nova sensação das baladas vips. O drink “Semence de la vie” é atualmente um dos mais comercializados segundo estatística da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Um mix de amarula, cherry brandy, gin, sêmen humano e yakult virou febre na Europa e agora já é moda no Brasil. Com custo variando entre R$ 50 e R$ 120 o “Semence de la vie” eleva o estado mental de quem ingere quase que imediatamente. Esta virtude faz do drink uma excelente opção para quem está de dieta de restrição calórica e deseja entrar no clima da balada sem ter que secar baldes de cerveja ou garrafas de uísque.
O sêmen utilizado na confecção do drink pode ser doado pelo consumidor (ou alguém indicado por ele), mas de maneira geral o ingrediente é conseguido por meio de fornecedores cadastrados e com exames de saúde que atestam a plena isenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Pesquisas da ABRASEL apontam que mulheres representam que 67% do consumo deste drink. Os 33% de consumidores se dividem entre 21% de homossexuais e 12% de heterossexuais. Para Carlos Magno Brizola, presidente interino da International Bartenders Association, “ainda existe um machismo muito forte no Brasil que faz um homem achar que pode ter sua virilidade arranhada apenas por consumir o sêmen de um outro homem. Isso precisa acabar. É preciso aprender a se desfazer dos preconceitos para degustar novas sensações etílicas e gastronômicas”.
Segue a receita para fazer em casa:
Semence de la vie 100 ml de amarula
100 ml de cherry brandy
150 ml de gin
1 colher de chá de sêmen humano (recém colhido)
3 unidades de Yakult de 65ml
Acrescente gelo picado
Misture os ingredientes numa coqueteleira, mexa bem por 5 minutos e sirva em copo longo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mistérios da Humanidade


O Universo

Não sabemos o tamanho do nosso Universo porque ele é muito vasto para ser medido. Ele pode ser infinitamente grande ou conter outros Universos. Se você imaginar que a nossa galáxia é do tamanho dos Estados Unidos, o nosso Sistema Solar seria do tamanho de uma moeda de dez centavos, e o Sol, de uma partícula de poeira. Tente imaginar então o tamanho do Universo! A teoria do “Big Bang” tenta explicar sua origem. Sabemos que o Universo está em expansão e tornando-se mais frio, e que já foi um lugar quente e hostil.

O Caso Roswell

O Caso Roswell, ou Incidente em Roswell diz respeito a uma série de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell (Novo México, EUA), onde um OVNI teria caído.Não há dúvidas que este é o caso OVNI mais discutido, pesquisado e escrito do mundo. Considerado o maior marco da Ufologia Mundial o caso Roswell foi o mais impressionante relato e a mais absoluta prova do encobrimento do assunto Ovnis do mundo. O caso já faz mais de 50 anos e continua sendo referente no mundo.

O Projeto "Haarp"

Haarp Futuro da comunicação ou arma de destruição em massa? Seria dos EUA o poder de controlar o clima do planeta, causar terremotos, tempestades e vulcões? Países como a Rússia, por exemplo, atacaram duramente os EUA. E o projeto Haarp teria alguma relação com grandes desastres, como o Terremoto do Haiti, por exemplo? Saiba tudo sobre mais esse polêmico projeto do governo norte-americano.

Atlântida

Atlântida Diz a lenda que Atlântida era uma ilha provavelmente em algum lugar do Mediterrâneo, que foi destruída por um terremoto ou por um tsunami. Ela foi mencionada pela primeira vez por um filósofo grego há cerca de 2.400 anos, que disse que ela desapareceu 9.000 anos antes de sua época. Dizem que Atlântida é uma terra de grande beleza, lar de uma civilização avançada com enormes riquezas. A imagem romântica de uma ilha fabulosa engolida pelo mar significa que sua localização foi vista antes da época de Platão apesar de ninguém ter certeza de que ela realmente existiu.

As linhas de Nazca

Em uma área de aproximadamente 525 km2 e com datação entre 200 a.C e 800 depois de Cristo, centenas de desenhos sulcados no solo se transformam em enormes figuras geométricas, linhas retilíneas que seguem por quilômetros, espirais e diversos desenhos de animais estilizados e figuras humanas, medindo por vezes, centenas de metros nos levam aos seguintes questionamentos: Como e quem, há milhares de anos atrás, desenhou essas gigantescas figuras, se a única forma de visualizá-las perfeitamente seria a uma altitude de aproximadamente 300 metros? Quais eram as intenções desses geoglifos? Seria uma pista de aterrissagem extraterrestre?

O Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas Ele não existe em nenhum mapa oficial e não tem como saber como podemos chegar até ele. Mas, de acordo com alguns estudiosos, o Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional. Desde que uma revista usou pela primeira vez a frase "Triângulo das Bermudas", em 1964, esse mistério tem atraído a atenção de todos.

A Area 51

Area 51 É a instalação militar secreta mais famosa do planeta. Está localizada a menos de 160 quilômetros de Las Vegas, num deserto de Nevada, nos EUA. Muitos rumores rondam essa base, como a de que o governo norte-americano guarda e estuda OVNIs que cairam na Terra, incluido a do Caso Roswell, mais de cinquenta anos atrás. Porque tanto segredo, porque os funcionários que trabalham tem que assinar um juramento concordando em manter tudo em segredo?

A Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa A Ilha é famosa por suas enormes estátuas de pedra conhecidas como Moais (cabeças gigantescas talhadas na rocha vulcânicas), estátuas de madeira e tábuas contendo inscrições hieroglíficas. Um dos maiores mistérios dos "Moais", é o fato de pertencerem todos ao mesmo tipo e somente encontrados nessa ilha. O mistério não está na maneira em que as estátuas foram esculpidas ou transportadas, mas se refere muito mais ao povo que conseguiu aquele feito.

Stonehenge e os Círculos Ingleses

Stonehenge Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, é que se ergue esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto ao das pirâmides. Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante à ele em todo o mundo. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade. Essa região é palco dos misteriosos Círculos Ingleses, desenhos que surgem do nada em plantações e desaparecem misteriosamente. Nenhum cientista conseguiu explicar esse fenômeno, e acredita-se que seja causado por algo fora da inteligência humana.

Taos Hum - O Zumbido da Morte

O Taos Hum é um fenômeno ainda com causas desconhecidas pelos cientistas que emite um som de baixa frequência que apenas 2% da população mundial conseguem ouvi-lo. Os principais relatos desse ruído estão nos Estados Unidos, no Reino Unido e no norte da Europa. Os microfones e os aparelhos para captura de som não são capazes de captar o som. Segundo esses relatos, o som começa e termina em um mesmo horário, e pode causar desde uma noite de sono mal dormida ou até mesmo levar algumas pessoas ao suicídio.

O mais interessante que vi, foi esse documentário feito pelo History Channel. Em 24 de outubro de 2004 um cinegrafista amador filmava aviões no Japão, quando percebeu um objeto faiscante que ia de encontro ao avião. Se você tem 12 min para poder ver esse vídeo, assista e tire suas conclusões.

domingo, 16 de outubro de 2011

Comercial.


Esse comercial me deixou curioso, por que me disseram que ele promove o consumo irresponsável de drogas alucinógenas. Será?