sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Pato Donald e o nazismo


Após a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, O Estúdio Disney mudou um pouco seu estilo, de forma à ajudar os EUA na guerra.
No desenho, Pato Donald é obrigado a trabalhar em uma fábrica de produção em série, em armamento bélico.
Porém, ele passa o episódio inteiro com a suástica nazista em seu braço.
Iria uma criança pequena ou grande, entender que aquilo era uma propaganda anti-nazista?
Além disso, a produção em série era algum comum nos EUA nessa mesma época.
Confira o episódio inteiro abaixo: (Episódio banido, é difícil encontrar ele em outra mídia)


Der Fuehrer’s Face (Na cara do Fuehrer) é um curta-metragem de animação produzido pelos Estúdios Disney em 1942 e protagonizado pelo Pato Donald. É também o nome de uma canção de Oliver Wallace presente neste mesmo curta. O curta, de orientação anti-nazista, foi dirigido por Jack Kinney e originalmente lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 1 de janeiro de 1943 pela RKO Pictures. Venceu o Oscar de melhor curta de animação e foi eleito o vigésimo segundo melhor curta de animação da história do cinema estadunidense de acordo com o livro The 50 Greatest Cartoons de Jerry Beck.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012



The World in 2 Minutes: Brasil, EUA e Rússia

Esse canal no Youtube tem se especializado em fazer um compilado de 2 minutos com cenas que retratam um país, aqui três deles, Brasil, EUA e Rússia.





quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Inferno na Tailândia – torturas transformadas em arte

Parece que estas imagens pertencem a um parque da Tailândia, que deve ser o verdadeiro inferno tailandês. Os tailandeses resolveram pegar aterrorizantes cenas de tortura e convertê-las em estátuas, devem achar que isto é “arte”.
Vocês verão pessoas sendo cortadas ao meio, mulheres sendo perfuradas por alguns instrumentos macabros e outras tipos de torturas horrorosas.