segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desodorante em capsulas

Imagem Meramente Ilustrativa
Um desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, porém, por si só, não tem cheiro ruim. 
Este cheiro é produzido apenas com a adição de bactérias. O suor nunca foi conhecido por ter um odor agradável, mas a artista holandesa Lucy McCrae diz que tudo isso vai mudar. Ela pediu ajuda ao biólogo Sheref Mansy para criar uma pílula revolucionária concebida para proporcionar um perfume diretamente no corpo, transformando a pele em um atomizador que transforma o suor em uma deliciosa fragrância. -
"Parfum é uma cápsula que pode ser digerida e que após emite um odor único através de seu próprio suor", diz McCrae em seu site. A pílula essencialmente transformará o suor em uma fragrância que vai ter uma característica própria de cada pessoa, porque somos geneticamente únicos.

O desodorante em cápsulas ainda está em desenvolvimento, mas os dois esperam que a pílula irá criar uma pele biologicamente melhorada segundo a sintetização diretamente a partir dos processos naturais do corpo. Uma vez absorvida, a cápsula permite que a pele se torne uma plataforma, um atomizador. Moléculas de fragrância são excretados através dos poros durante a transpiração, deixando gotículas que emanam um odor único.
McCrae, diz que a fragrância será determinada pela aclimatação de cada indivíduo à temperatura, estresse, exercício ou excitação sexual. Por verdade o desodorante em cápsulas não "cheira" a nenhuma novidade, já que em janeiro de 2009 a Universidade Federal do Ceará lançou um produto chamado Fybersense que além de melhorar o cheiro do suor (realmente funciona), atua como auxiliar na perda de peso e ainda tem um efeito colateral de eliminar o mau hálito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.