A foto vencedora do Concurso National Geographic 2012
é impressionante. Ela retrata um tigre chacoalhando-se para se secar no zoológico Khao Kheow, na Tailândia. A imagem é de Ashley Vincent e lhe rendeu um prêmio de 10 mil dólares e uma viagem à redeção da revista em Washington.

Na categoria pessoas, a foto escolhida pelo júri é de Micah Albert e retrata 2 quenianas vasculhando o lixo de um aterro sanitário em Dandora, Quênia.

Na categoria lugares, o primeiro prêmio foi para Nenad Saljic e mostra a montanha Matterhorn, entre a Suíça e a Itália.

Além das imagens selecionadas pelo júri oficial, os vencedores também foram selecionados pelos leitores da revista. A escolha deles para a categoria lugares foi para “Caçadores de Icebergs”, de Adam Coish.

Já na categoria pessoas, a escolhida do público foi “Expedição Amundsen”, de Kai-Otto Melau. A imagem mostra uma corrida na Noruega que refaz os passos do famoso explorador Roald Amundsen durante seus treinos para sua célebre expedição no Polo Sul em 1911.

Na categoria natureza, os leitores da revista optaram por “Momento de Ternura”, de Sanjeev Bhor.

Uma imagem da tradicional corrida em Guangdond, China, recebeu menção honrosa.
De acordo com a National Geographic, o concurso recebeu mais de 22 mil fotografias de fotógrafos de pelo menos 150 países. Além das imagens premiadas, as fotos selecionadas mas sem premiação também são fantásticas.

Michael Eastman - Wyoming, Estados Unidos.

Eric Guth – costa leste da Islândia.

Wendell Phillips - Bekasi, Indonesia.

Ulrich Lambert - Midigama, Sri Lanka.

Indra Swari Wonowidjojo - Paris, França.

Jason Ching - Bear Creek, Lago Aleknagik, Alaska.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.