quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mascotes ganham histórias em quadrinhos


Wenlock e Mandeville, a dupla de mascotes da Olimpíada 2012, já é um sucesso em Londres, sede do megaevento. Eles estão no cinema, nas lojas, são assunto nas escolas e serão o destaque em edição especial de uma tradicional revista infantil inglesa, "The Beano", publicada desde 1938.
Na história criada para a revista, os dois mascotes aprendem a nadar, numa aventura em que contracenam com outros personagens presentes na publicação. Em edições futuras, a dupla acompanhará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Reino Unido, ensinando as diferentes modalidades esportivas, de acordo com o calendário dos jogos.
Lançados em 2010, os mascotes de Londres 2012 foram inspirados no trabalho de milhares de crianças e jovens que interagiram na ferramenta "Faça seu mascote", publicada no site http://www.mylondon2012.com/mascots/. No total, 19 mil versões foram produzidas pelos voluntários.A organização de Londres 2012 vai aununciar os doze estudantes vencedores do concurso, que produziram versões regionalizadas dos mascotes. Essas versões estarão a venda em Londres a partir de setembro/outubro próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.