10 Interessantes armas antigas
Normalmente quando falamos de armas antigas é normal que venha à cabeça a imagem de espadas e lanças, armas comuns em séculos passados. Na verdade, essas são as armas mais comuns dentre as armas antigas, mas há outras que de tão estranhas, merecem ser analisadas, veja a seguir.
10 – Katar
Essa lâmina indiana muito afiada se repartia quando o gatilho era ativado, virado três lâminas, o que a deixava mais efetiva e também intimidante. A posição da arma facilitava o bloqueio de golpes e atravessava facilmente as armaduras asiáticas.
9 – Porrete
Essa arma simples, mas muito sólida era usada pelos Maoris da Nova Zelândia e era construídas com jade do tipo nefrite. Os porretes tinha de 30 a 50 centímetros e eram usados para arremessar ou socar ao invés de bater de cima para baixo. Essa arma era um símbolo de liderança e era passada de geração em geração.
8 – Kpinga
Esse tipo de faca era usado pelos experientes guerreiros da tribo Azande que residiam na Nubia, uma região africana composta pelo sul do Egito e norte do Sudão. A kpinga, também conhecida como “hunga munga”, tinha até 60 centímetros de comprimento e três lâminas, sendo que a mais parte da mão tinha o formato de um pênis. Quando o dono da arma se casava, presenteava a família da noiva com a arma.
7 – Chakram
Vindouro da Índia e usado pelos Sikhs, este círculo mortal tinha cerca de 30 centímetros de diâmetro e era extremamente afiado nas bordas, podendo cortar braços e pernas com muita facilidade.
6 – Tesoura
Diferentemente da nossa tesoura de hoje, esta era usada pelos gladiadores do antigo Império Romano nas arenas. Ele tinha aproximadamente 50 centímetros e era feita de aço pesado. Por ser incrivelmente leve, podia ser manuseada com grande velocidade e seu compartimento de metal formava um longo tubo para o braço do gladiador, permitindo que ele aparasse, bloqueasse e contra-atacasse.
5 – Chu Ko Nu
De origem chinesa, o chu ko nu podia atirar fez flechas em apenas 15 segundos e antes do surgimento das armas de fogo ele foi usado nas guerras sino-japonesas, com as flechas molhadas em veneno. Ele também é o ancestral do rifle automático.
4 – Macuahuitl
Esse largo pedaço de madeira em formato de espada com lâminas de um tipo de vidro vulcânico chamado obsidiana nas laterais não era usada para perfuração, mas tinha um altíssimo poder de corte e pelo fato de a madeira ser pesada, era forte o suficiente para ser usada como porrete.
3 – Espadas Gancho
Esse lindo tipo de espada normalmente era portado pelos monges Shaolin, do norte da China, e são uma criativa maquina de guerra. As lâminas eram curvadas, parecendo um anzol, permitindo ao portador conectá-la, formando um anzol de longo alcance. A outra extremidade era em forma de lâmina, para ataques a curta distância. Ela também era muito boa para bloquear golpes e cortar inimigos que chegassem muito perto.
2 – Ninho de Abelhas
Esse estojo de madeira cheio de tubos hexagonais foi desenvolvido pelos chineses, sendo também conhecido como fogo voador. Dentro de cada tubo havia uma flecha “foguete” e o sistema de fogo lança os artefatos com mais poder do que qualquer arco tradicional. Dizem que do ninho podiam sair até 32 flechas de uma só vez.
1 – Zhua
Essa mãozinha artificial desenvolvida pelos chineses não servia para coçar as costas, mas para diferentes maneiras de destruição, dependendo da habilidade de quem a usava. Seu peso era capaz de matar uma pessoa, quem a usava podia golpeá-la ou então usar a garra das pontas para até arrancar a pele do oponente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.