quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A verdadeira história do filme “O Exorcismo de Emily Rose”


Poucas pessoas sabem, mas o caso retratado no filme “O Exorcismo de Emily Rose” realmenteaconteceu, talvez não da mesma forma que foi retratado no filme, mas aconteceu sim e infelizmente a jovem supostamente possuída não resistiu as sessões de exorcismos.
Anneliese Michel era alemã e muito católica, que em certo ponto da década de 70 começou a ter problemas psicológicos, como depressão, delírios e atos psicóticos, chegando ao ponto de iniciar um tratamento médico, mas a garota não se convencia que a medicina poderia resolver seus problemas, nem mesmo seus pais acreditavam nisso, principalmente quando Anneliese começou a ter repulsa a objetos religiosos e também a locais sagrados.
Durante seu tratamento hospitalar, a jovem Michel tomou as mais altas medicações, mas não se sabe o porque sua condição clinica piorava, sendo que ela sofria convulsões e foi diagnosticada com epilepsia.
Em 1973 os pais da garota foram a paróquia local, lá solicitaram que fosse executado o ritual de exorcismoem sua filha, que inicialmente foi negado.
A garota continuava com seu estado piorando, chegando ao ponto de destruir objetos religiosos, se mutilar e fazer suas necessidades pela casa, além de se alimentar de aranhas, moscas e a atitude extrema de beber a própria urina.
Em 1974, o padre da paróquia, Ernest Alt começou a acompanhar o caso mais de perto e após algum tempo pediu para o bispo de Wüzzburg para começar o ritual e o bispo autorizou.
Ai se começaram as sessões de exorcismo, durante elas, a jovem disse estar possuída por 6 demônios, que seria Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e padre Fleischmann (que caiu em desgraça durante o século XVI).
(Imagem Forte a seguir)

Anneliese-Michel-2
Ela também retratou que teve um encontro durante um sonho com a Virgem Maria, que teria lhe proposto para seguir em paz sem demônio ou continuar com eles para provar a humanidade a existência dos mesmos.
Anneliese foi submetida a muitos rituais, estava realmente muito abatida, não se alimentava, tinha sérias lesões que causou a si mesma, mas os padres e a família insistiam com os sofridos rituais.
(Imagem forte a seguir)

Annelise Michel 3
No dia 1 de julho de 1976, a jovem disse que estava liberada dos que a afligiam, nesta mesma noite veio a falecer enquanto dormia (com 23 anos de idade).
A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, causada provavelmente pela desnutrição e desidratação..
Após isso os dois padres exorcistas e os pais foram indiciados por negligencia médica, o bispo que autorizou não foi levado a julgamento pelo estado crítico de saúde e idade avançada.
Bem, no julgamento as partes apresentaram seus lados, os médicos afirmaram que os rituais apenas ajudaram a complicar o estado, expondo a jovem psicótica a uma situação religiosa que a fazia acreditar que seu caso se tratava realmente de possessão.
Os padres por sua vez, apresentaram as gravações e tudo que tinham documentado durante o tempo de tratamento da garota.
Ao final, foram condenados por negligencia médica.
Antes deste processo foi pedida uma exumação do corpo, pois uma freira havia tido a visão que o corpo ainda estaria intacto.
Nem os pais, nem os padres puderam ver este corpo exumado, segundo autoridades estava em avançado estado de decomposição, por fim ninguém viu e as fotos desapareceram.
No filme “O Exorcismo de Emily Rose” os nomes são mudados, o local também, que é transferido da Alemanha para os Estados Unidos e inevitavelmente a história fica mais hollywoodiana, mas é o retrato mais próximo que temos deste triste caso.
Outro filme que também retrata o caso é Requiem, este que traz uma história mais cética e aproximada da que parece ser a grande realidade, a de que a jovem sofria de um estado de epilepsia juntamente com esquizofrenia, mas que baseada na fé foi considerada possessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.