Titanic II irá zarpar em 2016, navio deve ser quase idêntico ao original
O Titanic afundou no Oceano Atlântico a mais de 100 anos atrás, mas é muito cedo para construir um novo? Pode ser difícil acreditar, mas há planos para a criação do Titanic II, uma réplica exata do mais famoso transatlântico do mundo, que poderá estar a transportar passageiros já em 2016.
O professor e bilionário australiano Clive Palmer e sua companhia Blue Star Line, realizaram uma conferência de imprensa em Nova York, na manhã desta terça-feira, para revelar os novos planos do Titanic II, que foi anunciado pela primeira vez em 2012.
Ele vai fazer sua viagem inaugural em 2016 a partir de Southhampton, Inglaterra para Nova York ‘mesma rota da viagem inaugural do Titanic em 1912′, transportando 2.600 passageiros em 850 cabines. Ele vai empregar cerca de 900 membros da tripulação. E desta vez, os 18 botes salva-vidas presentes no navio serão suficientes para todos a bordo.
Palmer disse na conferência de imprensa que a área para passageiros será autêntica com o mesmo design e instalações do ‘Titanic I’, mas haverá coisas modernas, como ar condicionado e outros recursos que ainda estão debatendo, como Internet a bordo do navio, apesar dele ser contra.
O projeto do Titanic II manteve vários recursos com base no sistema de classe da época. Como o primeiro navio, terá uma academia, banhos turcos, uma quadra de squash, uma grande escadaria e piscinas. Ele também irá manter as salas de jantar para a segunda e terceira classe, assim como os aposentos do Capitão Smith.
Os passageiros receberão roupas típicas da época (1912), que estarão disponíveis nas suítes no momento do embarque e inclusas na taxa de embarque, para ajudar a recriar a experiência. Os passageiros da primeira classe não serão capazes de se misturar com os da segunda classe ou terceira classe, mas poderão passar alguns dias em diferentes porções da parte superior do navio, o que vai exigir que as pessoas troquem suas roupas. Para Palmer isso irá ajudar as pessoas ‘fingirem’ que estão no filme.
Embora o preço do ingresso ainda não foi anunciado, ele já recebeu ofertas de até US $ 1 milhão para estar a bordo da primeira viagem. Quanto à quantidade dos custos do projeto, Palmer não revelou.
A conferência de imprensa foi realizada no Intrepid Sea, Air & Space Museum, a uma curta distância de onde o Titanic original deveria ter atracado, no Pier 59 em Nova York. Apenas cerca de 700 passageiros chegaram em segurança na infame viagem de 1912
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.