sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inglês online

A dica que de hoje refere-se a cursos online. Muitas pessoas desejam aprender inglês, mas por falta de tempo não podem fazer isso. A internet se tornou um divisor de águas porque proporciona que cada um encontre da melhor maneira possível cursos gratuítos ou pelo menos  meios de aprender alguma coisa com mais facilidade.
Sendo o inglês uma língua muito usada no mundo resolvi colocar aqui alguns sites que podem ser úteis. Espero que sejam de grande valor para todos. Aproveitem.

Englishtown.
englishtown3 Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online
 Recomendo o Englishtown com empenho.

Aprendendo inglês de forma grátis

 Livemocha.

Esse curso não chega ao padrão de excelência do Englishtown, contudo ele ajudou a ampliar meu vocabulário. Nele, estudantes estrangeiros ajudam você no quesito pronúncia, leitura e escrita. E se você tiver tempo, ainda pode aprender francês, alemão, espanhol e outras línguas. Inclusive tem até português para estrangeiros. Recomendo o site. É bom.
livemocha2 Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online

Como memorizar palavras estrangeiras

 Há sites que preparam “flash cards” na Internet. Um excelente site para isso é o Wordsteps. Neste site, há 10 tipos diferentes de técnicas que ajudam você a aumentar e fixar um novo vocabulário inglês, espanhol, francês, russo, chinês, italiano, alemão e japonês. Excelente.
wordsteps logo Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online
 Outro podcast que gosto muito está no site Quick and Dirty Tips. São os podcasts Grammar Girl produzidos por uma professora norte-americana, que dá aulas de inglês para nativos. Ou seja, o ritmo é aceleradíssimo e sem preocupação com estrangeiros que estão aprendendo o idioma
 

grammar girl Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online

Aprendendo inglês com vídeos

Vez ou outra, também vejo vídeos para aprender inglês. Não gosto de ver filmes longos. Então, prefiro ver os vídeos curtos legendados e traduzidos no site Yappr. Meu amigo e minha amiga, o conteúdo desse site também é excelente. Dê uma olhada. Você não vai se arrepender.
yappr portuguese1 Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online

Sites brasileiros para aperfeiçoar seu inglês

Se você é tradutor ou precisa fazer traduções mais precisas, há três excelentes blogs brasileiros que precisam estar obrigatoriamente em sua pasta de favoritos. São eles Inglês na Ponta da Língua, Tecla  Sap, English Experts e Inglês Verde Amarelo. Veja detalhes.
O Inglês na Ponta da Língua é assinado pelo Prof. Denilso de Lima, que também é o autor de dois livros que tratam das peculiaridades da língua inglesa: Por que É Assim e Não é Assado? e Inglês na Ponta da Língua.
ingles na ponta da língua Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online 
Já o blog Tecla Sap é subscrito pelo famoso intérprete Ulisses Wehby de Carvalho que, vez ou outra, é convidado a participar do Programa do Jó, para apresentar dicas, dar sugestões e contar fatos curiosos referentes ao mundo da interpretação. Em abril de 2009, postamos um artigo referente a falsos cognatos, no qual assistimos a um vídeo do intérprete Ulisses dando dicas de inglês. Procure mais vídeos de ele dando dicas de tradução no Youtube.
tecla sap Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online 

Por sua vez, o site Inglês Verde e Amarelo é assinado por um americano que fala português e, por isso, ele consegue entender com mais profundidade as dificuldades do brasileiro para aprender inglês. O autor dá dicas de pronúncia e apresenta vocabulários específicos para que o aluno brasileiro fale com um vocabulário mais natural e preciso. No site, há também uma enorme comunidade de estudantes que trocam experiências, tiram dúvidas, etc. Eis o site:
 
inglês verde e amarelo1 Melhores sites a respeito de língua inglesa e de cursos de inglês online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.