terça-feira, 13 de novembro de 2012

Acompanhe o tráfego aéreo do mundo todo em tempo real - Fantástico



Esse site é tão fantástico que quando o descobri achei que fosse mentira.
Só depois de pesquisar bastante a respeito dele fui convencido de que realmente é verdade e ao vivo.
No site http://www.flightradar24.com você pode acompanhar vôos do mundo todo em tempo real, se algum familiar for viajar e você quiser acompanhar desde a saída até a chegada, pesquise pelo número do voo no site e poderá acompanhar ao vivo onde o avião está, milha a milha.
No mapa também é possível escolher um voo aleatório, já que aparecem todos os aviões que estão em viagem naquele momento. Porém, o site só mostra informações das aeronaves equipadas com transpônder ADS-B. Pode acontecer de você procurar por um número de voo especifico e não conseguir acompanhar, isso deve-se ao fato de que a aeronave provavelmente ainda não possui essa tecnologia.
Veja na foto abaixo um print do site, clicando sobre algum avião é apresentada várias informações, tais como, Altitude, destino, velocidade etc etc. informações essas atualizadas.




Clicando sobre o botão "Cockpit View" é possível ter uma visão do Cockpit da aeronave, o site utiliza o Google Earth e calcula a altitude e posição do avião. Você se sente como que se estivesse pilotando.
Veja abaixo um exemplo do Cockpit View



Uma outra utilidade excelente para o FlightRadar é que possui um aplicativo para Android e iOS.
Baixe através dos links:

Flight Radar para Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flightradar24free

Flight Radar para iOS
http://itunes.apple.com/app/flightradar24-pro/id382069612

Com esse aplicativo instalado no seu celular/tablet você nunca mais passará pelo nervoso de esperar alguém no aeroporto sem saber se o avião já pousou ou se ainda está longe.
Basta entrar na internet e acessar as informações em tempo real do vôo em questão. Desta forma, você poderá acompanhar o a aeronave até o pouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.