terça-feira, 27 de novembro de 2012


Conheça os 13 anões de O Hobbit



A Companhia é um grupo de 13 Anões, com a liderança do lendário guerreiro Thorin Escudo de Carvalho, formado com a finalidade de viajar pela Terra Média para encontrar e derrotar o terrível Dragão Smaug. Nessa jornada a Companhia, juntamente com Gandalf e Bilbo Bolseiro, terão que enfrentar terras traiçoeiras, goblins, orcs, aranhas gigantes, magos e inúmeros desafios. Conheça agora quem são os 13 anões que fazem parte da Companhia:
Thorin Escudo de Carvalho era muito jovem quando testemunhou a devastação que um terrível Dragão provocou em Erabor, a Terra dos Anões, sem receber nenhum tipo de auxilio seu povo teve que abandonar suas terras deixando tudo para trás. O jovem príncipe Thorin cresceu e se tornou um bravo guerreiro e admirável líder, em seu peito bate um desejo enorme de voltar a sua terra e destruir o Dragão que causou tanta dor e sofrimento a seu povo.

Parente próximo de Thorin Escudo de Carvalho, Balin é um de seus conselheiros mais íntimos e o que ele mais confia. É um anão de linhagem nobre e um dos mais antigos membros da Companhia de Anões. Muito sábio, corajoso e com um grande coração Balin tornou-se amigo e um grande admirador de Bilbo Bolseiro. Em O Senhor dos Anéis ele é citado apenas quando Gandalf lê as runas de um tumulo e as traduz como: “Aqui jaz Balin, filho de Fundin, senhor de Moria”.

Dwalin é filho de Fundin e o irmão mais novo de Balin. Tem um temperamento muito forte e muitas vezes fala mais do que deveria. É fiel a liderança de Thorin e está disposto a enfrentar com coragem qualquer um que seja contrário a isso. Não confia em ninguém que não seja um Anão, se for um Elfo então, sua desconfiança é redobrada. Orgulhoso não baixa a cabeça para ninguém que não seja seu superior.

Sobrinho de Thorin Escudo de Carvalho, Fili cresceu bem próximo a seu tio e sendo obediente a seus ensinamentos. Junto com seu irmão Kili são os mais jovens anões da Companhia. Embora seja um experiente guerreiro nunca fez grandes viagens e só conhece a cidade lendária de Erabor de tanto ouvir falar dela. Morreu lutando ao lado de seu tio na Batalha dos Cinco Exércitos.

Assim como seu irmão Fili, Kili também é leal a seu tio Thorin, o que o diferencia de Fili é uma certa irresponsabilidade pelo excesso de confiança que tem. É muito habilidoso e um excelente arqueiro, isso aliado a sua juventude faz com que ele se torne despreocupado com as conseqüências de seus atos. Forte e bonito está sempre querendo causar uma boa impressão. Morreu ao lado de seu irmão, enquanto protegiam Thorin na Batalha dos Cinco Exércitos.
Thorin descreve Dori como o Anão mais forte da Companhia, por sua braveza ela acaba ajudando e salvando a vida de seu grande amigo Bilbo em muitas oportunidades. Forte, corajoso e destemido Dori tem um grande defeito: é um eterno pessimista e está sempre preparado para o pior.

Nori é um Anão rebelde e difícil de conviver, não dá para se imaginar o que se passa em sua cabeça e por que está sempre entrando em conflito com suas autoridades. Embora não transmita muita confiança para os que o rodeiam ele é extremamente leal a seus dois irmãos Dori e Ori.

Irmão mais novo de Dori e Nori, Ori é um Anão muito talentoso que gosta de escrever e desenhar em seu diário. De temperamento dócil e muito bem educado ele é muito querido por todos e acaba surpreendendo a seus companheiros com sua determinação e coragem. A maior parte dos relatos das viagens até às margens do Lago Comprido e às encostas da Montanha Solitária foram escritos por ele.

Para partir em uma grande aventura a Companhia dos Anões precisavam de um curandeiro de confiança, e este é Oin, primo distante de Thorin. Inteligente, estudioso e muito curioso Oin sempre carrega consigo um unguento de ervas que ele mesmo criou. Alem da lealdade a seu primo distante um outro motivo faz com que Oin siga com a companhia: Ele investiu muito dinheiro nessa empreitada e quer observar de perto tudo o que acontece.

Gloin é o mais falador dos Anões da Companhia, está sempre dando a sua opinião, mesmo quando ela não foi pedida. Ele é irmão mais novo de Oin e pai de Guili, que mais tarde veio a fazer parte da Sociedade do Anel. Uma das características marcantes de Gloin é o seu temperamento forte, não precisa de muito para ele perder a paciência e enfrentar quem cruzar o seu caminho, mesmo que seja alguém que tenha autoridade sobre ele.

Por causa de um pedaço de lâmina de um machado Orc enferrujado cravado em sua testa Bifur não consegue falar, apenas resmunga alguns grunhidos. Para se comunicar ele usa alguns gestos com as mãos e às vezes se mostra muito agressivo com quem não o compreende. Ao contrário da maioria dos membros da Companhia Bifur não tem qualquer parentesco com Thorin e vem de uma família de anões mais simples, sendo descendente de ferreiros e mineiros.

Amável e simpático Bofur tem o péssimo habito de dizer o óbvio e em muitas oportunidades deixar escapar coisas que não devia comentar. Amante de boa música e um bom cantor gosta de estar cercado de amigos e encarar tudo com muito otimismo. Não é dos mais corajosos, mas está sempre disposto a ajudar os que necessitam de algum auxilio, entrou para a Companhia dos Anões para ir em busca de uma fortuna e por que ouviu dizer que a cerveja era liberada.

Irmão de Bofur e primo de Bifur, Bombur é o cozinheiro chefe da Companhia, e uma das coisas que Bombur mais gosta de fazer é comer, seu tamanho é a maior prova disso! Tão grande quanto a sua barriga é a fome de Bombur, isso acaba causando até mesmo desentendimentos com seus companheiros, mas não ache que ele é apenas um sujeito comilão e esfomeado, Bombur também é bom de briga, e tem um ótimo humor.
FONTE:GORILAPOLAR.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.